Corinthians busca mudar sorte fora de casa

Timão enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada

Jogando em seus domínios, o Corinthians foi avassalador no Campeonato Brasileiro. Foram dez jogos em casa e dez vitórias. Nesta quarta-feira, o Timão tenta melhorar seu aproveitamento jogando fora de casa, contra o Atlético-PR. A partida na Arena da Baixada será valida para a 20ª rodada do Brasileirão.

A novidade na equipe do treinador Adilson Batista será o retorno de Ronaldo. Após ter ficado 112 dias sem atuar e voltar contra o Vitória, o Fenômeno foi poupado na última rodada, na vitória sobre o Goiás. Quem dará a vaga para o camisa 9 será Iarley, que foi eleito o craque da rodada pelo LANCE!.

- Ele (Ronaldo) trabalhou bem esses dias. A intenção é ir dando condição de jogo para que ele possa melhorar a cada jogo. Ele inicia, mesmo sabendo que Iarley foi bem, que está sendo bastante útil para nós, tem me ajudado bastante - justificou Adilson Batista.

Após fechar o primeiro turno do Brasileirão com 100% de aproveitamento jogando em casa - fato inédito na era dos pontos corridos - o Corinthians espera melhorar seu desempenho fora do Pacaembu. Até o momento, o Timão venceu apenas uma partida fora de casa (contra o Grêmio, no Olímpico).

- Nossa intenção é essa. Sem loucura, sem desespero. Temos de melhorar, e isso é possível. Vamos tentar vencer esse jogo lá - afirmou o treinador corintiano.

O desfalque na equipe titular do Timão será Chicão. Com um estiramento no ligamento colateral do joelho direito, o camisa 3 segue fora. Já o capitão William retorna, após duas partidas fora. O atacante Dentinho voltou a sentir e desfalca o Corinthians novamente.

De olho na vaga da Libertadores, Atlético-PR recebe o embalado Corinthians

Sem perder há cinco jogos, Furacão vai ter manter a boa fase e se aproximar cada vez mais da vaga para o torneio continental

Vivendo sua melhor fase no Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense vai buscar ficar ainda mais perto da área de classificação da Copa Libertadores nesta quarta-feira, quando recebe o Corinthians, vice-líder da Série A e que vem embalado na competição nacional.

Neste duelo entre as duas equipes que ocupam a parte de cima da tabela, o Furacão vai tentar manter o bom desempenho que tem atuando dentro de casa, onde perdeu apenas uma vez no Brasileirão deste ano. Já o Timão, vai em busca da vitória para ficar cada vez mais perto do líder Fluminense.

- Uma equipe do porte do Atlético, tem que estar sempre do meio da tabela para frente. Toda grande equipe no começo do campeonato quer fugir o mais rápido da Zona de rebaixamento, seja Flamengo ou Corinthians. Todos os atletas pensam nisso. No momento que a campanha vai se solidificando, começa a pensar alto, como o Atlético está pensando agora. Então para mim não é surpresa o nosso desempenho ? disse o técnico Carpegiani.

E para desafiar o vice-líder da Série A, o treinador do Furacão deverá promover apenas uma mudança na equipe em relação a vitória obtida diante do Avaí, no último domingo fora de casa. Paulo Baier, poupado daquele compromisso, teve a sua volta confirmada. Com isso, Guerrón voltará a ficar como opção no banco.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-PR X CORINTHIANS

Estádio: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Data/hora: 08/9/2010, às 22h

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adailton Jose De Jesus Silva (BA)

ATLÉTICO-PR: Neto, Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Deivid, Chico, Paulo Baier e Branquinho; Maikon Leite e Nieto Técnico: Paulo César Carpegiani.

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, William, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Ronaldo. Técnico: Adílson Batista.

Fonte: MSN, www.msn.com.br