Corinthians decide ficar com Alexandre Pato até o fim do contrato

Atacante já foi reintegrado à equipe e deve voltar a jogar em breve

Nesta terça-feira (05), o Corinthians anunciou a permanência do atacante Alexandre Pato até o término do contrato. O jogador retornou recentemente de um empréstimo de seis meses ao Chelsea-ING.

Pato já foi reintegrado ao elenco e poderá ser utilizado pelo técnico Cristovão Borges quando estiver fisicamente pronto.

Conforme estava acordado entre clube e o jogador, Pato chegou ao CT Joaquim Grava no início da tarde e se reuniu com o gerente de futebol Alessandro, com o diretor de futebol Eduardo Ferreira e com o treinador Cristóvão Borges. Após a conversa, eles decidiram pela reintegração de Pato. 

O atacante fez trabalhos de musculação e esteira, mas na sequência também foi a campo para correr em volta do gramado. No trajeto, cumprimentou o goleiro Cássio. O período de inatividade de cerca de 40 dias deve fazer com que Pato demore um período maior para entrar em forma e ficar à disposição de Cristóvão. 

Nas temporadas de 2013 e 2014, Pato defendeu o Corinthians por 62 jogos e fez 17 gols antes de ser emprestado para o São Paulo e em seguida para o Chelsea-ING. Ele custou cerca de R$ 40 milhões ao clube. O clube trata ele como o atacante que faltava para dar maior força ao elenco no Brasileirão. 



Fonte: Com informações do Uol