Corinthians derrota o Cruzeiro e abre 6 pontos para Grêmio

agner Love se redime e lidera vitória do Corinthians sobre Cruzeiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians conquistou neste domingo, em casa, sua 13ª vitória no Brasileirão. Os 3 a 0 sobre o Cruzeiro fizeram o Timão se consolidar na liderança da competição, com 43 pontos, sete a mais que o Grêmio, que vinha em segundo no início da rodada, mas acabou empatando com a Ponte Preta. Já a Raposa vive situação inversa. São três jogos consecutivos sem vitórias (duas derrotas e um empate) que deixam a equipe perto da zona de rebaixamento: com 22 pontos, o time mineiro tem apenas um a mais que o Coritiba, primeira equipe abaixo da linha vermelha. 

O Cruzeiro teve mais posse de bola (59% contra 41%), mas não transformou isso em uma boa atuação. Foram três chances reais de gol - todas elas impedidas pelo goleiro Cássio - contra dez da equipe da casa, que caprichou na pontaria. Vanderlei Luxemburgo fez duas substituições no intervalo. Nada mudou. Logo no início da segunda etapa, o Timão ampliou e definiu a vantagem.

Vagner Love foi o grande destaque do Corinthians. Substituto de Luciano, que se machucou e volta apenas em 2016, o atacante finalizou quatro vezes e anotou dois dos três gols da vitória. Não à toa, foi ovacionado pela torcida ao ser substituído no final da partida. O outro gol corintiano foi marcado por Jadson.

Com a vitória por 3 a 0, neste domingo, o Corinthians pode aumentar sua distância para o segundo colocado. O Atlético-MG, superado mais cedo pelo Grêmio na classificação, ainda vai a campo. Neste momento, o time de Tite tem seis pontos de frente para a equipe gaúcha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES