Corinthians e Inter ficam no empate, e líder São Paulo agradece

Colorado abre o placar com gol irregular de Leandro Damião.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Corinthians e Internacional ficaram no empate em 1 a 1 na tarde deste domingo, em Itaquera, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e quem comemorou foi o São Paulo. O resultado impediu o Colorado de ultrapassar o Tricolor do Morumbi na liderança do Brasileirão - o time de Odair Hellmann foi a 50 pontos, um a menos do que o São Paulo, que havia tropeçado no América-MG (empate em 1 a 1) na véspera. O Corinthians, por sua vez, segue no meio da tabela, a oito pontos da zona de classificação para a Libertadores. Leandro Damião, impedido, fez o gol do Inter no fim da etapa inicial. Douglas empatou para o Corinthians no começo do segundo tempo.

Os dois gols foram em lances de bola parada. O do Inter, no fim do primeiro tempo, gerou muita reclamação dos corintianos - Leandro Damião estava em posição de impedimento ao receber o lançamento de Edenílson. O gol do Corinthians veio no início da etapa final, com Douglas pegando rebote de cabeçada de Romero.

O Corinthians começou mais ligado e quase abriu o placar no primeiro lance, com Douglas aproveitando vacilo coletivo da zaga do Inter. O Timão continuou sendo melhor pelo menos até a marca dos 20 minutos. Foi quando o Inter acordou. Do banco, o técnico Odair Hellmann deu a ordem para tocar mais a bola e aproximar as linhas.

O Colorado, que tinha 44% da posse, começou a ficar mais com a bola e, aos poucos, foi se aproximando do gol. Acabou abrindo o placar no último lance: em cobrança de falta lateral, Edenilson alçou na área, e Leandro Damião apareceu livre para mandar para o gol de Cássio. Na opinião do comentarista Caio Ribeiro, a posição do centroavante do Inter era irregular.

Depois de muita reclamação contra a arbitragem no intervalo, o Corinthians começou a etapa final a mil por hora e chegou ao empate aos quatro minutos: Jadson bateu escanteio, Romero cabeceou na trave e Douglas, sozinho, pegou o rebote para fazer seu primeiro gol com a camisa do Timão. O Inter demorou a se recuperar, e o Corinthians pressionou em busca da virada. Mas as duas defesas prevaleceram frente a ataques pouco inspirados.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a jogar no sábado, diante do América-MG, em Belo Horizonte, às 19h. Já o Inter recebe o Vitória no domingo, às 16h, no Beira-Rio. Antes, o Corinthians joga pela Copa do Brasil contra o Flamengo, quarta-feira, em Itaquera, na partida de volta das semifinais (houve empate em 0 a 0 na ida).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES