Corinthians e Palmeiras lutam para deixar últimas colocações no Br

Os times tem o pior início dos arquirrivais no Nacional desde que o sistema de pontos corridos foi adotado.

Finalistas da Libertadores e da Copa do Brasil, torneios disputados em duelos de mata-mata, Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste domingo com o objetivo de deixar as últimas colocações do Brasileiro. É o pior início dos arquirrivais no Nacional desde que o sistema de pontos corridos foi adotado.


Corinthians e Palmeiras lutam para deixar últimas colocações no Brasileiro

O Timão, que chegou pela primeira vez a uma final de Libertadores, soma apenas um ponto (empatou uma vez e perdeu quatro) e começa a sexta rodada na lanterna. É o pior desempenho da equipe de Parque São Jorge na história do Brasileiro ? igualou a campanha de 1995, quando conquistou um ponto nas cinco primeiras rodadas.

Já o Verdão obteve dois pontos e ocupa a 18ª posição na tabela. Nem em 2002, ano do rebaixamento para a Série B, o time de Palestra Itália largou tão mal no certame nacional.

Por causa do confronto de quarta-feira com o Boca Juniors, Tite escalará os reservas diante do Palmeiras. Todos os titulares sequer foram relacionados para o clássico no Pacaembu, às 16 h.

É uma nova chance para os reservas mostrarem serviço, o que não ocorreu contra Fluminense, Grêmio e Ponte Preta. O meia-atacante Romarinho, revelação do Estadual, terá a sua primeira oportunidade como titular.

?Se a gente jogar bem, não vou falar que vamos entrar como titulares contra o Boca, mas é uma chance de mostrar o trabalho. É um jogo bom e isso que vamos procurar fazer?

Como as finais contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, começam somente na outra semana, Luiz Felipe Scolari poderá escalar a base titular no dérbi, apesar de poupar alguns atletas, caso do atacante Hernán Barcos.

Fonte: UOL