Corinthians: Emerson é suspenso por seis jogos; Tite é absolvido

Corinthians: Emerson é suspenso por seis jogos; Tite é absolvido

Expulso na partida contra o Atlético-MG, no último dia 2, atacante só deve voltar ao Corinthians diante do Cruzeiro, na 31ª rodada do Brasileirão

Depois de receber a notícia de que não poderá contar com o zagueiro Chicão, que será submetido a uma cirurgia nesta sexta-feira, o técnico Tite ganhou mais uma dor de cabeça para o clássico contra o Palmeiras. O atacante Emerson Sheik foi julgado pelo STJD por causa de sua expulsão na partida contra o Atlético-MG, no último dia 2, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou suspenso por seis jogos. A diretoria do Corinthians, porém, ainda tenta um efeito suspensivo para dar condições ao atacante de entrar em campo contra o arquirrival no domingo, no Pacaembu.

Além da punição, que pode tirar Sheik dos duelos contra Palmeiras, Botafogo, Sport Recife, Náutico, Flamengo e Portuguesa, o jogador também foi multado em R$ 20 mil. A tendência é que o atleta retorne ao time apenas na 31ª rodada, no dia 17 de outubro, contra o Cruzeiro, fora de casa.

O corintiano foi julgado no início da tarde desta sexta-feira, no Rio de Janeiro e absolvido por unanimidade de votos no artigo 250 (ato desleal ou hostil) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Porém, Sheik foi punido nos artigos 258 (assumir conduta contrária à ética ou disciplina desportiva) com dois jogos, e 243 (ofender alguém em sua honra) com mais quatro partidas.

Também expulso na partida contra o Atlético-MG, o técnico Tite foi julgado pelo STJD no artigo 258, mas acabou absolvido e estará no banco de reservas diante do Palmeiras, no domingo, às 16h, no Pacaembu.

Se a diretoria do Corinthians não conseguir a liberação de Emerson para o clássico, Tite terá uma dúvida para o sistema ofensivo alvinegro. Sem poder contar com Guerrero, que tem uma lesão no tornozelo esquerdo, o treinador deve optar entre Jorge Henrique e Martinez para formar dupla de ataque ao lado de Romarinho.

Fonte: GloboEsporte