Timão faz piada com gripe suína e diz: "o mundo é do bando"

O Corinthians conquistou o Mundial de Clubes da Fifa de 2012.

O Corinthians conquistou o Mundial de Clubes da Fifa de 2012. Neste domingo, a equipe alvinegra superou o Chelsea por 1 a 0 e garantiu o título do torneio disputado no Japão. Depois da partida, o site oficial do clube paulista lançou imagens com frases de efeito para celebrar a histórica conquista.

"O mundo é do bando de loucos. Corinthians, bicampeão mundial de clubes da Fifa", destacou a capa da página do time alvinegro. Dentro do site, o Corinthians publicou notícia envolvendo uma campanha de marketing do clube e doença que matou pelo menos 18 mil pessoas pelo mundo em 2009. Foi criada página em que torcedores acessavam e clicavam para declarar que foram infectados com a "locospirose".

"Epidemia Corinthiana tem cinco vezes mais contaminados que gripe suína", destacou o site do clube, informando que 132.457 pessoas haviam feito "check-in" na campanha. A gripe suína, também conhecida como gripe A e H1N1, é uma doença que preocupou o mundo em 2009, matou milhares e afetou a vida de milhões de pessoas que precisaram mudar rotinas.

O Facebook também foi usado para comemorar o título. "O Bando de Loucos transformou o mundo em preto e branco. Aqui é Corinthians!", foi escrito em banner postado pela página oficial do clube. "Obrigado, Fiel! Esse título é de vocês", ilustrou outra publicação.

Fonte: Terra