Corinthians marca nos acréscimos e empata com São Caetano no Campeonato Paulista

Com o resultado, o Timão é o segundo colocado do Grupo C da competição

| Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians martelou, perdeu várias chances de marcar um gol e parecia destinado a perder por 1 a 0 para o São Caetano, na tarde deste domingo, na sua Arena. Depois de muito tentar, porém, o Alvinegro viu o zagueiro Henrique cabecear bola aos 49 minutos do segundo tempo e deixar tudo igual no placar, na estreia do Campeonato Paulista. Antes, Rafael Marques havia aberto o placar para os visitantes.

Com o resultado, o Timão é o segundo colocado do Grupo C da competição, dois pontos atrás do Bragantino, único da chave a vencer na primeira rodada. Integrante do D, o Azulão deixou boa impressão em termos de organização e experiência, ainda que lhe faltasse um pouco mais de qualidade na armação de jogadas.

Na próxima rodada, os comandados de Fábio Carille terão pela frente a equipe do Guarani, em duelo marcado para as 19h15 (de Brasília), no Brinco de Ouro da Princesa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Já o elenco de Pintado terá pela frente o Ituano, em partida marcada para a quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Anacleto Campanella.

Sergio Baraghi

O JOGO

O Corinthians começou o jogo apostando na mesma formação que teve boa atuação contra o Santos, na semana passada, mas encontrou um rival postado de forma bastante diferente. Satisfeito em defender-se e aproveitar os contra-ataques, o São Caetano encurtou os espaços dados tanto pelas pontas quanto para a armação de Jadson, no meio-campo, e não deixou a parte criativa do Alvinegro ter sossego.

Os melhores momentos do Timão, que ficou bastante com a bola e teve boas alternativas à marcação, foram quando Ramiro recebeu em boas condições a bola da defesa e deu prosseguimento à jogada. Em um desses lances, Jadson colocou Gustagol frente a frente com o arqueiro adversário. O centroavante tocou no canto e balançou a rede, comemorando bastante antes de reparar que havia sido marcado impedimento.

Logo na sequência, o Azulão conseguiu passar um centímetro da linha da área, o bastante para que Capa fosse derrubado por Richard e sofresse o pênalti. Na cobrança, Rafael Marques chutou forte, alto, no canto esquerdo, sem chances de defesa para Cássio. A vantagem inesperada deixou os donos da casa um pouco atordoados, com Pablo ameaçando em bom chute de fora da área, parado pelo camisa 12.

Até o intervalo, no entanto, o Timão achou brechas na defesa adversária e conseguiu acelerar seu jogo. A primeira chance veio com Ramiro, que cruzou rasteiro e viu Jadson chutar mal à esquerda da trave. Pouco depois, o camisa 10 puxou bom contragolpe e cruzou na medida para Sornoza. Livre, porém, o equatoriano chutou para fora. No último lance, Jadson cobrou falta na área e Henrique reclamou de uma cama de gato de Willians. O juiz nada marcou, porém.

A etapa final começou com uma modificação para o Timão: Pedrinho, mais técnico, foi a escolha sobre André Luis, mais forte. A ideia era que o canhoto combinasse pelo lado direito do ataque com Fagner, principal opção ofensiva nos primeiros 45 minutos. A tática deu certo em um primeiro momento, dando mais espaço para que o lateral da Seleção Brasileira chegasse ao fundo e criasse oportunidades.

Na primeira, Fagner deu lindo corte na marcação e cruzou de esquerda, mandando na medida para Gustagol. O centroavante tentou um chute de bicicleta, mas mandou por cima do gol. Pouco depois, em mais um lançamento para a área do lateral direito, Gustavo Silva, que entrara no lugar de um apagado Sornoza, subiu mais alto que o defensor e mandou rente à trave do goleiro Jacsson.

Sergio Barzaghi

Carille tentou sua última cartada mandando a campo Mateus Vital na vaga de Richard, colocando uma equipe sem nem um primeiro volante em campo. Ramiro, recuado para a função de primeiro marcador, ficou a cargo de dar a dinâmica da partida, com o Timão ainda em cima do adversário. Marllon e Gustagol, em duas cabeçadas, quase conseguiram o empate, mas não foram capazes de acertar a meta azulina.

O gol só saiu nos acréscimos, quando os anfitriões pareciam cansados para buscar o tento. Em escanteio batido por Jadson, pelo lado esquerdo, Henrique ficou livre de marcação dentro da área e cabeceou no canto, sem chances de defesa para Jacsson, dando mais justiça ao placar e um pouco de festa para o fim de tarde corintiano.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 1 SÃO CAETANO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data: 20 de janeiro de 2019, domingo

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Assistentes: Alex Ang e Tatiane Sacilotti

Público: 31.009 pagantes

Renda: R$ 1.203.885,70

Cartões amarelos: Vinícius Kiss (São Caetano)

Gols:

CORINTHIANS: Henrique, aos 49 minutos do segundo tempo

SÃO CAETANO: Rafael Marques, aos 27 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Richard (Mateus Vital) e Ramiro; André Luís (Pedrinho), Jadson e Sornoza (Gustavo Silva); Gustagol

Técnico: Fábio Carille

SÃO CAETANO: Jacsson; Alex Reinaldo, Joecio, Max e Marquinhos; Pablo, Willians (Vinícius Kiss), Capa, Diego Rosa e Cristian (Ítalo); Rafael Marques (Ferreira)

Técnico: Pintado

GazetaPress



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES