Corinthians muda estratégia e aguarda decisão de Tite sobre volta ao clube

o clube mudou sua estratégia e decidiu esperar por uma decisão de seu favorito, ao invés de tentar contratar outro treinador o mais rápido possível.

Tite continua na mira do Corinthians para comandar o clube | Lucas Figueiredo/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians aposta todas as suas fichas na volta do técnico Tite ao clube, mas convencê-lo a voltar a trabalhar no Brasil tem sido uma tarefa difícil. No entanto, a direção corintiana teria feito um novo contato na última quinta-feira (27) e o treinador teria demonstrado estar considerando a possibilidade. Com isso, o clube mudou sua estratégia e decidiu esperar por uma decisão de seu favorito, ao invés de tentar contratar outro treinador o mais rápido possível.

Em contatos anteriores, Tite já havia recusado ofertas corintianas antes do clube acertar com Fernando Lázaro e Cuca, e demonstrado desconforto com as negativas. No entanto, a prioridade à família pesou e uma promessa feita à sua esposa de que não trabalharia no Brasil contribuiu para sua decisão. Agora, a investida do Corinthians é quase um apelo para que Tite retorne ao clube.

O Corinthians está apostando todas as suas fichas no retorno do técnico Tite ao clube. Após um novo contato feito pela diretoria corintiana na última quinta-feira (27), o treinador teria ficado balançado e a investida do clube agora é um apelo para que ele volte. 

A diretoria sabe que a situação do time é péssima, tanto dentro como fora de campo, e a contratação de Tite seria capaz de controlar a delicada situação institucional que o Corinthians vive.

No entanto, Tite ainda precisa conversar com a esposa e seu estafe antes de tomar qualquer decisão, pois sua prioridade é permanecer fora do Brasil, tendo propostas e sondagens de clubes do exterior para assumir no segundo semestre. A ideia é que o técnico avalie as possibilidades nos próximos 15 dias e tome uma decisão ainda em maio.

Leia Mais

Enquanto isso, o time deve ser comandado interinamente pelo ex-meia Danilo, treinado por Tite nos seis títulos conquistados entre 2011 e 2015. O profissional está à frente do time sub-20 corintiano e foi escolhido para preservar o auxiliar Fernando Lázaro, que há menos de duas semanas estava no cargo de forma efetiva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES