Corinthians: Pato treina no time reserva e dá trabalho aos zagueiros

Atacante mostra entrosamento com Renato Augusto, arrisca chutes a gol, mas não marca.


Corinthians: Pato treina no time reserva e dá trabalho aos zagueiros

O atacante Alexandre Pato participou de mais um treino com bola do Corinthians. Nesta quarta-feira, o reforço alvinegro participou de um trabalho técnico comandado por Tite e foi escalado na equipe reserva, já que não terá condições de enfrentar o Paulista, neste domingo, em Jundiaí, pelas primeira rodada do Paulistão. Mesmo sem estar em seu nível ideal, Pato deu trabalho aos zagueiros e fez boa movimentação. O trabalho foi realizado em metade de um dos campos do CT Joaquim Grava.

Os titulares foram os mesmos que vinham treinando nos últimos dias: Julio Cesar (Danilo Fernandes), Edenílson, Wallace, Felipe e Igor; Guilherme Andrade e Guilherme; Giovanni, Romarinho e Zizao; Élton. Entre os reservas, além de Pato, jogaram o zagueiro Gil e o meia Renato Augusto. Nenhum deles estará à disposição para a estreia do Timão no Campeonato Paulista.

O gramado do CT estava encharcado por causa da chuva intensa na região durante a tarde. Nada que impedisse a movimentação de Pato, que buscou jogo, mostrou a já conhecida técnica com a bola e fez boas tabelas com os companheiros - principalmente Renato Augusto. O destaque foi uma jogada em que cortou um marcador, bateu colocado, mas viu a zaga desviar a bola.

Após a atividade, que durou cerca de uma hora, Pato ainda brincou com o goleiro Danilo Fernandes e arriscou alguns chutes a gol. Sorridente, ele deixou o campo pouco depois e foi para a sala de fisioterapia para complementar seu trabalho de preparação.

Enquanto Pato e os reservas treinaram, os titulares fizeram trabalhos físicos em dois períodos no CT. À tarde, os 11 jogadores que se reapresentaram na segunda-feira foram a campo e correram sob a supervisão do preparador físico Fábio Mahseredjian. A intenção é que esse grupo fique pronto para jogar no dia 30 de janeiro, dia em que o Timão enfrenta o Mogi Mirim, no Pacaembu, pela quarta rodada do Paulistão.

Fonte: Globo Esporte