Corinthians perde de virada para a Chape em prévia de jogo decisivo

Os dois times voltarão à Arena Condá já na quarta-feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três dias antes do confronto que valerá a sobrevivência na Copa do Brasil, Corinthians e Chapecoense se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O time paulista, repleto de reservas, largou na frente com um gol de Marquinhos Gabriel, mas cedeu a virada por 2 a 1 no segundo tempo. O estreante argentino Diego Torres anotou em cobrança de falta e Doffo fechou a contagem nos acréscimos.

O resultado fez o Corinthians, com os seus 26 pontos ganhos, ficar ainda mais distante dos primeiros colocados da competição nacional de pontos corridos. A Chapecoense soma 21 e conseguiu deixar a zona de rebaixamento.

Os dois times voltarão à Arena Condá já na quarta-feira, mas pela Copa do Brasil. Nesse mata-mata, o Corinthians (que jamais tinha perdido para a Chapecoense – agora, são seis vitórias, três empates e uma derrota) vem de uma vitória por 1 a 0 em Itaquera e depende de um empate para se classificar.

Pelo Braisleiro, só haverá nova rodada no fim de semana que vem. O Corinthians receberá o Grêmio no sábado, enquanto a Chapecoense visitará o líder São Paulo no domingo.

Vantagem rápida

O Corinthians não demorou a abrir o placar na Arena Condá. Logo aos cinco minutos, o time visitante apareceu bem na ponta esquerda com Clayson, que fez o cruzamento para a área. Lá dentro, Roger cabeceou em cima do goleiro Jandrei, e Marquinhos Gabriel apareceu para aproveitar o rebote.

O gol deu tranquilidade ao Corinthians, que, bem organizado em campo, passou a jogar sem pressa. Era o oposto da Chapecoense. O time recém-assumido por Guto Ferreira até tentou dar uma resposta rápida ao adversário, porém esbarrou no seu setor ofensivo pouco criativo ou envolvente.

Quando queria acelerar o jogo, o Corinthians conseguia incomodar. Atuando mais recuado, Araos voltou a mostrar que foi uma contratação acertada, ditando o ritmo do meio-campo. Mais à frente, Mateus Vital e Clayson se movimentavam bem e acompanhavam o chileno. Ao contrário de Roger.

Aos 33 minutos, Mateus Vital carregou a bola desde o meio-campo até a área da Chapecoense, pela ponta esquerda, clareou e finalizou colocado. Acertou o travessão. Na sobra, Roger mandou a bola para longe, em um dos lances em que destoou negativamente dos seus colegas de ataque.

Reação da Chape

Na esperança de mudar o panorama da partida, Guto Ferreira mexeu na Chapecoense no intervalo. Trocou Victor Andrade por Bruno Silva e viu a sua equipe mudar também de postura, adiantando a marcação e tornando-se mais agressiva. O Corinthians ficou acuado, com grandes dificuldades para cruzar o meio de campo.

Aos 22 minutos, já com Doffo no lugar de Yann Rolim, a Chapecoense teve uma grande oportunidade para empatar. Cássio foi enganado pelo quique da bola ao deixar o gol e só não se complicou porque fez uma defesa fora da área. Acabou punido com o cartão amarelo, para revolta do time da casa, que queria a expulsão do goleiro corintiano.

O protesto foi esquecido rapidamente. Afinal, o estreante Diego Torres aproveitou que Marllon ficou estático na barreira do Corinthians e mandou a bola para a rede na cobrança colocada, para preocupação de Osmar Loss. De imediato, o técnico sacou Clayson (que, ao sair, irritou-se com a provocação de uma torcedora e rebateu com um esguicho de água) e mandou Pedrinho a campo.

A Chapecoense teve outra alteração, a sua última, com Canteros no posto de Diego Torres. Guto Ferreira quase se arrependeu, já que Douglas se machucou em seguida e correu o risco de deixar o campo. No Corinthians, retiraram-se realmente Marquinhos Gabriel, substituído por Ralf, e Roger, por Emerson Sheik.

As apostas de Loss não surtiram efeito. Muito distante daquele time que havia sido no primeiro tempo, o Corinthians não tinha forças para chegar à vitória. E ainda levou a virada. Aos 49 minutos, a Chapecoense encaixou um contra-ataque e foi premiada pelo gol de Doffo, ficando com a sobra de bola oferecida por Cássio após chute cruzado de Márcio Araújo.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 2 X 1 CORINTHIANS

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data: 12 de agosto de 2018, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: João Luiz Coelho (RJ) e Thiago Henrique Farinha (RJ)

Público: 10.070 pessoas

Renda: R$ 324.005,00

Cartões amarelos: Leandro Pereira (Chapecoense); Cássio e Marquinhos Gabriel (Corinthians)

Cartão vermelho: Barreto (reserva da Chapecoense)

Gols: CHAPECOENSE: Diego Torres, aos 24, e Doffo, aos 49 minutos do segundo tempo; CORINTHIANS: Marquinhos Gabriel, aos 5 minutos do primeiro tempo

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Amaral, Victor Andrade (Bruno Silva), Yann Rolim (Doffo) e Diego Torres (Canteros); Leandro Pereira

Técnico: Guto Ferreira

CORINTHIANS: Cássio; Mantuan, Léo Santos, Marllon e Carlos Augusto; Gabriel, Araos, Marquinhos Gabriel (Ralf), Mateus Vital e Clayson (Pedrinho); Roger (Emerson Sheik)

Técnico: Osmar Loss



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES