Corinthians "se vinga", faz 4 na Ponte Preta e aguarda São Paulo em semifinal

A vitória corintiana começou a ser construída aos 32min do primeiro tempo



O Corinthians não tomou conhecimento do fato de atuar no Estádio Moisés Lucarelli e se ?vingou? da Ponte Preta neste domingo. Eliminado no Pacaembu pelo time campineiro nas quartas de final do Campeonato Paulista do ano passado, o time comandado por Tite goleou o rival por 4 a 0 na mesma fase do Estadual de 2013, comemorou a vaga para a semi e ficou no aguardo do rival São Paulo.

A vitória corintiana começou a ser construída aos 32min do primeiro tempo, justamente em um momento no qual a Ponte Preta se mostrava mais perigosa em campo e pressionava o gol de Danilo Fernandes. No entanto, após um chute de Guerrero, Edson Bastos não conseguiu agarrar a bola e soltou o rebote nos pés de Romarinho, que abriu o marcador em Campinas.

O segundo gol da equipe do Parque São Jorge saiu seis minutos depois. O atacante Emerson fez boa jogada individual pela esquerda, saçaricou para cima da marcação e bateu colocado, rasteiro, no canto protegido por Edson Bastos ? o goleiro ponte-pretano até conseguiu tocar na bola, mas não com força suficiente para impedir que o Corinthians aumentasse a vantagem.

No segundo tempo, o Corinthians anotou o terceiro gol com uma decisão polêmica do árbitro Raphael Claus, que sinalizou pênalti após Emerson cair na área antes de se chocar com o zagueiro Cléber, aos 9min. No minuto seguinte, após muita reclamação da zaga campineira, o peruano Paolo Guerrero cobrou e ampliou.

Aos 44min, Alexandre Pato, que havia saído do banco de reservas, fechou o placar com um golaço, após receber ed Emerson, driblar Edson Bastos e fechar o placar no Moisés Lucarelli.

Classificado para a semifinal do Paulista, o Corinthians aguarda a partida entre São Paulo e Penapolense, no Estádio do Morumbi às 18h30 (de Brasília), para conhecer seu próximo adversário no Estadual. O confronto deve ser marcado para o domingo da semana que vem ? caso o time tricolor se classifique, terá o direito de mandar o clássico por ter feito melhor campanha na primeira fase.

Antes de brigar pela vaga na decisão estadual, o Corinthians tem nesta quarta-feira um confronto importante pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América: o time de Tite retorna ao Estádio da Bombonera, em Buenos Aires, para encarar o argentino Boca Juniors ? em cima de quem foi campeão continental no ano passado. Já a Ponte só volta a campo em 9 de maio para enfrentar o Bragantino, em Bragança Paulista, pela ida da segunda rodada da Copa do Brasil.

Ficha técnica

PONTE PRETA 0 x 4 CORINTHIANS

Gols

CORINTHIANS:

Romarinho, aos 32min; Emerson, aos 38min do 1º tempo; Guerrero, aos 10min, e Alexandre Pato, aos 44min do 2º tempo

PONTE PRETA: Edson Bastos; Artur, Cléber, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Bruno Silva (Rildo), Cicinho (Diego Rosa) e Chiquinho; Willian e Éverton Santos (Xaves)

Treinador: Guto Ferreira

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Alessandro (Edenilson), Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Romarinho (Alexandre Pato), Emerson e Guerrero (Douglas)

Treinador: Tite

Cartões amarelos

PONTE PRETA: Cléber

CORINTHIANS: Alessandro, Paulinho

Cartão vermelho

PONTE PRETA: Baraka

Árbitro

Raphael Claus

Local

Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Fonte: Terra