Corinthians segue na lanterna e volta a ter pior início de Brasileirão

Timão soma apenas um dos 15 pontos que disputou no campeonato deste ano.

O início turbulento deste Brasileiro ficará na história do Corinthians. Não pelo aspecto positivo, mas sim pelo excesso de maus resultados. Com apenas um ponto, sem vitórias e ocupando a lanterna, o Timão alcançou seu pior início em toda a história do torneio, igualando a campanha de 1995. O aproveitamento do clube é de apenas 6,7%.


Corinthians segue na lanterna e volta a ter pior início de Brasileirão

Naquele ano, o Corinthians estreou com derrota para o Guarani (2 a 1), perdeu na sequência para o Cruzeiro (2 a 0), empatou com o Paraná Clube (1 a 1) e teve mais dois tropeços, contra Botafogo e Bragantino (ambos por 2 a 1).

Em 2012, os resultados são semelhantes. O Timão perdeu para o Fluminense (1 a 0), caiu diante do Atlético-MG (1 a 0), empatou com o Figueirense (1 a 1) e foi derrotado outras duas vezes, por Grêmio (2 a 0) e Ponte Preta (1 a 0).

Os números, no entanto, não preocupam o técnico Tite, que admitiu que esperava uma queda de rendimento enquanto o time estivesse na disputa do Campeonato Brasileiro e da Libertadores.

- Ninguém aqui está se surpreendendo. Todas as equipes que chegaram até semifinal e final de Libertadores, quando saem, ficam mais ou menos na zona de rebaixamento. Nunca escondi de ninguém, até pelo alto grau de dificuldade do Campeonato Brasileiro - disse.

Caso sirva de alento, o Corinthians se recuperou no Brasileiro de 1995 na sexta rodada, ao vencer o Flamengo por 2 a 1. Se a história se repetir, vai sobrar para um arquirrival. O Timão enfrentará o Palmeiras no próximo domingo, às 16h, no Pacaembu. Se passar pelo Santos na quarta-feira e avançar à decisão da Taça Libertadores da América, Tite deverá continuar com os reservas no clássico do fim de semana com o Verdã.

Fonte: GloboEsporte