Corinthians vence e complica Guarani, mas perde dois jogadores por lesão

Corinthians vence e complica Guarani, mas perde dois jogadores por lesão

Diante da diferença técnica entre os dois times, o Corinthians não demorou muito a abrir o placar

Mesmo sem mostras a inspiração de 2012, o Corinthians conquistou neste domingo mais uma vitória no Campeonato Paulista de 2013. Jogando no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o time do técnico Tite derrotou o Guarani por 1 a 0, complicando a situação da equipe campineira na elite do torneio estadual.

A partida ficou marcada por duas lesões que o Corinthians sofreu ainda no primeiro tempo: Cássio e Renato Augusto, que foram substituídos. Ainda assim, o time chegou a 25 pontos, consolidando-se na quinta posição. Com nove, o Guarani é o 18º colocado e briga contra o rebaixamento.

Diante da diferença técnica entre os dois times, o Corinthians não demorou muito a abrir o placar: logo aos 5min, Guerrero recebeu belo passe de Emerson na área e finalizou forte pela direita, sem chances para Leonardo. De quebra, aos 17min, o time paulistano quase fez o segundo ? Renato Augusto tabelou com Danilo pela esquerda e finalizou, parando na defesa do goleiro bugrino.

No entanto, o Corinthians passou a sofrer com baixas prematuras no time titular em virtude de questões físicas. Primeiro, Cássio sentiu o quadril e foi substituído por Danilo Fernandes. Depois, Renato Augusto reclamou de dores na coxa e deu lugar a Jorge Henrique. Aí, aos 42min, Fernando Gaúcho recebeu cruzamento pela esquerda, na falha de Paulo André, e só não empatou o jogo porque a zaga efetuou o desarme antes.

No segundo tempo, com uma postura inicialmente acomodada, o Corinthians viu o Guarani criar boas chances ? como no cruzamento de Cássio pela esquerda aos 13min, que Danilo Fernandes interceptou bem. Sem criar, o time de Tite passou a marcar mais à frente, buscando um erro bugrino na saída de bola, sem sucesso. Com 23min, Thiago Pagnussat arriscou falta de longe e assustou o goleiro Danilo Fernandes.

Com forte chuva que caiu no fim do jogo, os dois times passaram a arriscar bolas aéreas. Com 37min, Guerrero teve a chance de disparar pela esquerda, mas acabou desarmado e perdeu a chance de ampliar o placar. Apático, o Guarani não conseguiu mais ameaçar o gol de Danilo Fernandes.

As equipes voltam agora a entrar em campo pelo Campeonato Paulista no meio da semana, quando será disputada a 15ª rodada. Na quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), o Corinthians hospeda o Penapolense no Estádio do Pacaembu; no dia seguinte, o Guarani visita o Oeste, às 21h.

Fonte: Terra