Corinthians vence e vai à final da Taça Brasil de Futsal

A vitória corintiana só foi garantida aos 8min da etapa final.

A Taça Brasil de Futsal já tem seu primeiro finalista. É o São Caetano/Corinthians/Unip, que bateu de virada, neste sábado, o Krona/Joinville/DalPonte por 2 a 1, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).

No primeiro minuto, os catarinenses já abriram o placar com Murilo, que chutou forte da intermediária. Com a partida equlibrada, o empate veio aos 13min, quando Fabiano desviou chute de Léo e tirou o goleiro Franklin da jogada.

A vitória corintiana só foi garantida aos 8min da etapa final. Em contra-ataque, Simi chutou cruzado e Deivão completou para as redes. O goleiro do Joinville ainda seria expulso aos 15min, após usar as mãos fora da área para impedir que uma bola fosse em direção à sua meta.

O pivô Deivão comemorou o resultado e o sucesso da estratégia montada por sua equipe.

"Viemos com uma proposta de neutralizar o forte ataque deles e conseguimos. Ficamos muito tempo com a bola e matamos o jogo na etapa final", destacou o jogador do Corinthians, que agora espera o jogo entre Carlos Barbosa (RS) e V&M Minas (MG), também neste sábado, para conhecer seu adversário na final.

A decisão da 37ª Taça Brasil ocorre neste domingo, às 12h (de Brasília).

Fonte: Terra