Corinthians vence o Flamengo e segue em 2º

Apesar da vitória, o Corinthians, com 28 pontos, permanece em segundo lugar atrás do Fluminense

Desde 2005, o Corinthians não batia o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. No reencontro com o rival após a eliminação pela Copa Libertadores em maio, quebrou o jejum e ainda vingou a derrota com um triunfo por 1 a 0, gol de Elias.

Apesar da vitória, o Corinthians, com 28 pontos, permanece em segundo lugar atrás do Fluminense, que superou o Grêmio. O Flamengo tem 17 pontos e segue por enquanto na 10ª posição.

Vitória do Corinthians

Sem poder contar com o meia Bruno César, suspenso, Adílson Batista reativou o sistema de três atacantes com Dentinho à direita, Iarley enfiado e Jorge Henrique pela esquerda. Já Rogério Lourenço repetiu a equipe que havia empatado com o Vasco no domingo passado, trocando apenas Correa, suspenso, pelo jovem volante Antonio.

Assim como no fatídico duelo de 5 de maio, pela Copa Libertadores, o Corinthians iniciou a partida pressionando o Flamengo. Em oito minutos, já havia chegado em três ocasiões com chance de abrir o placar diante de um adversário preocupado apenas em se defender.

Com 3min, Jorge Henrique invadiu a área e exigiu defesa de Marcelo Lomba, que dois minutos depois viu cobrança de falta de Chicão passar por cima do travessão. Logo depois foi a vez de Elias receber passe em boa condição, na entrada da área, mas errar um chute que parecia fácil.

Logo depois, o Corinthians perdeu um de seus atacantes. Dentinho sentiu lesão muscular e foi substituído aos 22min. Em seu lugar, Adílson colocou Paulinho, e a equipe perdeu o controle da partida por alguns instantes. Esperto, o Flamengo escapou às costas de Alessandro e criou boa chance.

Aos poucos, o Corinthians recuperou o domínio, mas já tinha mais dificuldades para conseguir finalizar. Jorge Henrique chegou a ser derrubado na grande área e a equipe da casa pediu pênalti, mas Heber Roberto Lopes mandou seguir.

Depois de muitas tentativas, aos 38min, os corintianos conseguiram tirar o zero do placar. Elias recolheu bola solta na entrada da área, limpou a marcação e chutou no canto, com força e boa colocação, abrindo o marcador no Pacaembu.

Nos instantes finais da etapa inicial, o Flamengo ainda tentou duas estocadas no ataque e assustou. Jean apareceu no ataque e tentou finalização na bola aérea, mas Julio Cesar apareceu bem. Logo depois, Juan lançou da esquerda para Borja, que livre, de frente para o alvo, chutou feio e por cima.









FICHA TÉCNICA

Corinthians 1 x 0 Flamengo

Gol

Corinthians: Elias, aos 38min do 1º tempo

Ponto Forte do Corinthians

Domínio da partida

Ponto Forte do Flamengo

Nenhum

Ponto Fraco do Corinthians

Poucas finalizações

Ponto Fraco do Flamengo

Ataque pesado

Personagem do jogo

Elias, autor do gol da vitória

Esquema Tático do Corinthians

4-2-3-1

Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Jucilei e Ralf; Dentinho (Paulinho), Elias (Danilo) e Jorge Henrique; Iarley (Defederico)

Treinador: Adílson Batista

Esquema Tático do Flamengo

4-3-1-2

Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Antonio; Willians e Kléberson (Michael); Petkovic (Diego Maurício); Borja (Vinícius Pacheco) e Val Baiano

Treinador: Rogério Lourenço

Cartões amarelos

Flamengo: Jean

Árbitro

Heber Roberto Lopes (PR)

Local

Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)

Fonte: Terra, www.terra.com.br