Corinthians x Athletico: saiba onde assistir, horário e escalações

Enquanto o Timão busca se afastar definitivamente da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Athletico almeja garantir uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano.

Corinthians enfrenta o Athletico-PR nesta quarta-feira pelo Brasileirão | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hoje é dia de muitas emoções. Isso porque O Corinthians e o Athletico se enfrentarão nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em uma partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será transmitido pelo Premiere para todo o Brasil.

Enquanto o Timão busca se afastar definitivamente da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Athletico almeja garantir uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano.

O Timão está invicto nos últimos cinco jogos, porém, registrou quatro empates nesse período, incluindo o último jogo no domingo, em um clássico contra o Santos. A equipe alvinegra começou a rodada com 37 pontos, estando cinco pontos à frente do Goiás, que é o primeiro time na zona de rebaixamento.

Por sua vez, o Furacão também mantém uma sequência invicta de cinco jogos, com duas vitórias e três empates. Na última rodada do torneio, o time paranaense empatou em casa com o São Paulo por 1 a 1. O Athletico possui 49 pontos e saiu do G-6, atualmente ocupando a sétima posição na tabela.

Leia Mais

Prováveis escalações:

Corinthians (Técnico: Mano Menezes): O Corinthians tem dois jogadores suspensos e uma incerteza na escalação. Fábio Santos e Fausto Vera estão suspensos, o que significa que Gabriel Moscardo começará a partida. Quanto à lateral, Matheus Bidu seria a escolha usual, mas Mano Menezes mantém as opções em aberto, incluindo a possibilidade de Caetano. O treinador continua em busca de sua primeira vitória na Arena desde que retornou.

Provável escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Lucas Veríssimo, Caetano (Matheus Bidu); Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano, Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto.

Desfalques: Fausto Vera e Fábio Santos (suspensos), Giovane (em transição com a preparação física), além de Matheus Donelli e Guilherme Biro (com a seleção brasileira no Pan de Santiago).

Jogadores pendurados: Cássio, Matheus Bidu, Fagner, Caetano, Bruno Méndez, Gil, Giuliano, Gabriel Moscardo, Roni, Ruan Oliveira, Wesley.

Athletico (Técnico: Wesley Carvalho - interino): O treinador interino do Athletico conta com o retorno do volante Fernandinho, que cumpriu suspensão na partida anterior. Hugo Moura deixa o time titular, enquanto a principal novidade no banco é o meio-campista Christian, que retorna após mais de três meses no departamento médico devido a uma lesão muscular.

O volante Alex Santana, que foi vetado no último jogo devido a desconforto no adutor, e o lateral-direito Bruno Peres, que passou por um programa de desenvolvimento individual desde o início de outubro, também estão à disposição.

Provável escalação do Athletico: Bento; Cacá, Thiago Heleno, Esquivel; Cuello, Erick, Fernandinho, Canobbio; Vitor Bueno, Zapelli e Pablo.

Desfalques: Pedro Henrique, Fernando, Vidal e Vitor Roque (departamento médico).

Jogadores pendurados: Wesley Carvalho, Léo Linck, Cacá, Kaíque Rocha, Esquivel, Alex Santana, Vidal, Erick e Cuello.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES