CPI do Futebol aprova convocação de Del Nero e Ricardo Teixeira

Requerimento foi aprovado nesta quarta-feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A CPI do Futebol no Senado aprovou uma série de requerimentos nesta quarta-feira (06). E entre eles está a convocação de Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira para deporem na condição de testemunhas diante dos senadores.

A nova convocação de Del Nero tem como justificativa explicar possíveis irregularidades nos contratos das partidas da Seleção Brasileira e também sobre as contas do Comitê Organizador da Copa-2014. A mesma razão foi apresentada para chamar Ricardo Teixeira. 

O senador Zezé Perrella chegou a argumentar que Teixeira deveria, pelas atuais condições de saúde, ser convidado e não convocado. Mas Romário, presidente da CPI, rebateu.

- Sobre o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, dentro do plano de trabalho do relator, já foi aprovado o convite. Faremos isso de novo. Ele não respondendo ao convite, acabou de ser aprovada a convocação. Esperamos que ele venha para passar o que precisamos ouvir e o que seja necessário à CPI - disse o Baixinho.

A CPI também convocou o vice-presidente da CBF, Gustavo Feijó, que está envolvido na suspeita de recebimento de doação por parte da CBF para a campanha à prefeitura de Boca da Mata, em Alagoas. 

Filho do presidente licenciado da CBF, Marco Polo Del Nero Filho também foi convocado, com a finalidade de explicar a possível existência de contas no exterior.

O empresário Wagner Abrahão, dono do Grupo Águia, amigo de todos os presidentes recentes da CBF e responsável pela logística da Seleção, completa a lista de convocados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES