CPI do Futebol aprova convocação de Del Nero e Ricardo Teixeira

Requerimento foi aprovado nesta quarta-feira

A CPI do Futebol no Senado aprovou uma série de requerimentos nesta quarta-feira (06). E entre eles está a convocação de Marco Polo Del Nero e Ricardo Teixeira para deporem na condição de testemunhas diante dos senadores.

A nova convocação de Del Nero tem como justificativa explicar possíveis irregularidades nos contratos das partidas da Seleção Brasileira e também sobre as contas do Comitê Organizador da Copa-2014. A mesma razão foi apresentada para chamar Ricardo Teixeira. 

O senador Zezé Perrella chegou a argumentar que Teixeira deveria, pelas atuais condições de saúde, ser convidado e não convocado. Mas Romário, presidente da CPI, rebateu.

- Sobre o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, dentro do plano de trabalho do relator, já foi aprovado o convite. Faremos isso de novo. Ele não respondendo ao convite, acabou de ser aprovada a convocação. Esperamos que ele venha para passar o que precisamos ouvir e o que seja necessário à CPI - disse o Baixinho.

A CPI também convocou o vice-presidente da CBF, Gustavo Feijó, que está envolvido na suspeita de recebimento de doação por parte da CBF para a campanha à prefeitura de Boca da Mata, em Alagoas. 

Filho do presidente licenciado da CBF, Marco Polo Del Nero Filho também foi convocado, com a finalidade de explicar a possível existência de contas no exterior.

O empresário Wagner Abrahão, dono do Grupo Águia, amigo de todos os presidentes recentes da CBF e responsável pela logística da Seleção, completa a lista de convocados.


Del Nero e Ricardo Teixeira serão convocados pela CPI do futebol (Crédito: Reprodução)
Del Nero e Ricardo Teixeira serão convocados pela CPI do futebol (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Lance.