Craques sob cuidados: R10 e Thiago Neves sofrem readaptação

Flamengo controla as reações físicas da dupla para estabelecer a preparação ideal

Avalie a matéria:
Ronaldinho e Thiago Neves fizeram um treino à parte neste domingo | VIPCOMM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um edema na coxa esquerda tirou Ronaldinho Gaúcho do treino do Flamengo neste domingo. Já Thiago Neves foi vencido pela fadiga muscular e também não trabalhou com o grupo. A dupla treinou à parte, e a preparação física rubro-negra está atenta. Os craques estão sob cuidados especiais.

Segundo o preparador Antônio Mello, ambos ainda sofrem com a readaptação ao ritmo de trabalho no Brasil. Ronaldinho passou dez anos seguidos na Europa, enquanto Thiago jogou cerca de duas temporadas fora do país.

Ronaldinho Thiago Neves treino Flamengo (Foto: Ricardo Ramos / VIPCOMM)Ronaldinho e Thiago Neves fizeram um treino à parte neste domingo (Foto: Ricardo Ramos / VIPCOMM)

No Flamengo, o camisa 10 disputou 17 partidas e raramente é substituído. Desde a estreia, no início de fevereiro, o jogador caiu de rendimento e vive um momento ruim no Rubro-Negro. Ainda está longe de lembrar aquele Ronaldinho brilhante dos tempos de Barcelona, fisica e tecnicamente. Na derrota por 2 a 1 para o Ceará, quinta-feira passada, foi vaiado pela primeira vez.

- Trabalhamos com seres humanos, jogadores passíveis de erros. O Ronaldo ficou dez anos sem coletivo, só fazendo trabalho em campo reduzido e jogando. Vem de uma escola completamente diferente, a escola europeia. Vem para o Brasil, a cobrança é maior, os treinos mais duros, o calor é intenso. Há uma série de fatores. Houve o deslumbramento da vinda, veio uma parada, uma queda natural, mas agora vai retomar o processo de crescimento e vai voltar a ser o Ronaldo que era - explicou Antônio Mello.

O Ronaldo ficou dez anos sem coletivo, só fazendo trabalho em campo reduzido e jogando. Vem de uma escola completamente diferente, a escola europeia. Vem para o Brasil, a cobrança é maior, os treinos mais duros, o calor é intenso. Há uma série de fatores. Houve o deslumbramento da vinda, veio uma parada, uma queda natural, mas agora vai retomar o processo de crescimento e vai voltar a ser o Ronaldo que era"

Antônio Mello, preparador físico

Mello diz que a situação de Thiago Neves é semelhante. Em uma conversa com o camisa 7, que participou de 21 jogos em 2011, ele concluiu que será necessário preparar um novo processo de recuperação para o atleta.

- O Thiago não está tão diferente, mas tem outro tipo de comportamento, é mais participativo. Isso mascara um pouco a adaptação. Ele conversou comigo, sei que ele vai precisar de uma recuperação física mais cautelosa. Se desgasta muito durante os jogos. Essa readaptação é importante.

Thiago está entre os jogadores que mais correm no grupo. Em média, são 13 quilômentros por partida.

A dupla está confirmada para o jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil. Ceará e Flamengo vão jogar na próxima quarta, às 21h50m (de Brasília), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença ou por um, a partir de 3 a 2, para se classificar. Se devolver o placar do Engenhão, leva aos pênaltis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES