Criciúma repudia grito de 'meia dúzia' ironizando a Chapecoense

Clube afirmou que ajudará na identificação dos torcedores

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Criciúma se manifestou oficialmente, na manhã desta segunda-feira (24), sobre o grito de alguns torcedores ironizando a tragédia com o avião da Chapecoense, na partida entre as equipes no domingo, pela última rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense.

O clube repudiou a atitude de "meia dúzia", que definiu como "de profundo mau gosto e não condiz com espírito desportivo que norteia o Criciúma", e prometeu auxiliar nas investigações para identificar os responsáveis.

"Esse tipo de manifestação de um grupo de torcedores não expressa os princípios do Criciúma Esporte Clube e sua grande massa torcedora, que tem maior respeito não só em relação a Chapecoense, como todos os clubes catarinenses, brasileiros e do futebol mundial", inicia a nota.

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra torcedores do Criciúma cantando "ão, ão, ão, abastece o avião", em referência à tragédia envolvendo a Chapecoense.

Em 28 de novembro de 2016, a aeronave que levava o elenco do clube de Chapecó para a Colômbia, onde o time disputaria a final da Copa Sul-Americana, caiu por falta de combustível. Ao todo, 71 pessoas morreram (19 jogadores, 20 jornalistas, 14 integrantes da comissão técnica, nove dirigentes, dois convidados e sete tripulantes).

"O cântico entoado por meia dúzia de torcedores é de profundo mau gosto e não condiz com espírito desportivo que norteia o Criciúma Esporte Clube, bem como, a todos os coirmãos de Santa Catarina. As imagens em questão serão encaminhadas as autoridades competentes para apuração de responsabilidade", acrescenta o clube.

Os responsáveis pelo infeliz canto foram vaiados por outros torcedores do Criciúma, que, por sua vez, aplaudiram quando a Chapecoense ergueu o troféu de campeã do segundo turno, o que já havia assegurado antes da última rodada. O duelo deste domingo foi apenas para cumprir tabela.

A Chapecoense decidirá o título do Estadual de Santa Catarina com o Avaí, vencedor do primeiro turno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES