Crise pode inviabilizar vinda de delegações à Paraolimpíada

COI ainda não repassou recursos aos comitês nacionais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A participação de vários países nos Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro está ameaçada. De acordo com o site “Inside The Games”, a Rio-2016 ainda não entregou os subsídios aos comitês paraolímpicos nacionais que deveriam ser pagos até o final do mês passado.

O Comitê Olímpico Internacional considera essa ajuda de custo extremamente importante para as delegações. O dinheiro é usado para pagar transporte, além de outros custos organizacionais.

“Estas bolsas são vitais para muitos países pagarem a viagem para os Jogos no Brasil Se não pagos, eles ameaçam seriamente a participação dos países na Rio-2016”, disse o presidente do Comitê Paraolímpico Internacional Xavier Gonzalez ao “Inside The Games”.

O Comitê Organizador da Rio-2016 anunciou, através do diretor de comunicação Mário Andradada, que vai revisar toda a organização dos Jogos Paraolímpicos em busca de economia por causa da falta de recursos.

Além disso, a Rio-2016 pretende quebrar uma promessa ao solicitar a ajuda de recursos públicos para custear as atividades da Paraolimpíada. A prefeitura do Rio de Janeiro e o governo federal irão auxiliar o Comitê Organizador.

Essa deve ser, então, a primeira vez que os organizadores dos Jogos do Rio receberiam recursos públicos de forma direta. Até agora, o órgão se mantém com recursos de patrocínios (públicos e privados) e é beneficiário de isenções fiscais.

O Comitê Paraolímpico Internacional estabeleceu um prazo para o pagamento dos subsídios aos comitês nacionais. Todas as delegações deverão receber o dinheiro até o início da próxima semana.

“Com os Jogos se aproximando rapidamente, o tempo é essencial, e o Comitê Organizador deve encontrar uma solução no início da próxima semana”, disse Xavier Gonzalez.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES