Cristiano Ronaldo não vai comparecer à entrega da Bola de Ouro, diz jornal

Segundo o diário "As", craque não está satisfeito com o tratamento que recebe da Fifa

Candidato à Bola de Ouro de 2013, Cristiano Ronaldo não vai comparecer à cerimônia de premiação, organizada pela Fifa, segundo o jornal espanhol ?As?. O craque português teria ficado insatisfeito com o tratamento recebido da entidade nos últimos meses, que incluiu até uma discussão pública com o presidente Joseph Blatter - o dirigente disse preferir Messi ao atacante do Real Madride fez uma imitação sarcástica do luso (confira no vídeo ao lado).

O último fato que irritou CR7 foi a publicação dos perfis dos 23 finalistas da Bola de Ouro. De acordo com o ?As?, Cristiano Ronaldo não gostou e achou que os textos relativos a Messi e Ribéry foram mais carinhosos do que o seu.

Cristiano Ronaldo Juventus e Real Madrida (Foto: Agência AFP)

Em crise com a Fifa, Cristiano Ronaldo não deve ir à premiação da Bola de Ouro (Foto: Agência AFP)

Entenda a polêmica

O primeiro estranhamento entre Cristiano Ronaldo e a Fifa aconteceu quando Blatter, mandatário da entidade, ironizou o atacante português, durante uma palestra na Universidade de Oxford. Na ocasião, o dirigente disse preferir Messi, ironizou o estilo de CR7 e até imitou o jogador do Real Madrid.

A resposta de Cristiano Ronaldo foi rápida. O jogador, que ganhou a Bola de Ouro em 2008, mas depois foi superado por Messi nos quatro anos seguintes, questionou o respeito da Fifa por ele.

- Este vídeo mostra claramente o respeito e a consideração que a Fifa tem por mim, pelo meu clube e meu país. Muita coisa está explicada agora. Desejo ao senhor Blatter saúde e uma vida longa, com a certeza de que ele vai continuar a testemunhar, como ele merece, os sucessos de seus times e jogadores favoritos

Fonte: G1