Cristiano Ronaldo erra pênalti e Real Madrid empata; confira

Real chegou aos 86 pontos, quatro a menos do que o Barça.

Image title

O Real Madrid ficou em situação mais complicada no Campeonato Espanhol . Depois de o Barcelona ter vencido seu jogo neste sábado, o clube dirigido por Carlo Ancelotti sofreu para buscar o empate por 2 a 2 contra o Valencia, no Santiago Bernabéu, deixando a taça do Campeonato Espanhol mais próxima do rival azul-grená.

Assim, o Real chegou aos 86 pontos, quatro a menos do que o Barça. Antes do início da rodada, a diferença era de apenas dois pontos. Agora, restando duas rodadas para o término do Espanhol, o Barcelona precisa apenas de uma vitória para frustrar o rival e conquistar o troféu.

Um dos destaques da partida foi o goleiro brasileiro Diego Alves, que fez grandes defesas e espalmou até mesmo uma cobrança de pênalti de Cristiano Ronaldo - a 16ª defesa de penalidade do arqueiro, igualando Zubizarreta na história do Espanhol. Mesmo pressionado, o Valencia abriu dois gols de vantagem em menos de 25 minutos, com Alcácer e Fuego, aproveitando espaços da defesa merengue.


Image title

No último lance antes do intervalo, Cristiano Ronaldo perdeu o pênalti, consagrando Diego Alves, que foi convocado pelo técnico Dunga para a próxima Copa América. No segundo tempo, Pepe descontou logo no começo. Já aos 38, Isco acertou chute de longe para igualar a contagem.

A partida teve a presença na arquibancada do tenista espanhol Rafael Nadal, que, antes de ir ao estádio, já havia cumprido seu papel, vencendo neste sábado o tcheco Tomas Berdych na semifinal do Masters 1000 de Madri.

Antes de voltar a pensar no Espanhol, o Real tem enfrenta a Juventus, na quarta-feira, no Santiago Bernabéu, pela semifinal da Liga dos Campeões da Europa. O primeiro confronto terminou com triunfo por 2 a 1 dos italianos.

Fonte: Terra