Cruzeiro avança e vai enfrentar o São Paulo

Thiago Ribeiro marca mais um e se isola na artilharia

O Cruzeiro contou mais uma vez com o talento e a ótima forma do atacante Thiago Ribeiro. O jogador, que já havia marcado três gols no Mineirão, fez de falta o primeiro em Montevidéu. A cobrança perfeita não deu chances ao goleiro Muñoz, que ficou estático no chão.

Foi o terceiro gol de falta de Thiago Ribeiro na temporada. Além disso, o atacante fez o oitavo gol na Taça Libertadores, se isolando na artilharia da competição. Mesmo com a marcação forte, principalmente no início do jogo, os atacantes celestes conseguiram se destacar.

- Mostramos muita calma. Eles provocaram, houve vários empurrões. Libertadores é assim mesmo. Eles xingam e batem. Mas a gente já sabia que seria assim ? disse o atacante Kleber.

Kleber e Thiago Ribeiro estão bem entrosados. Este último, a propósito, subiu muito de produção nesta temporada. Na verdade, Thiago Ribeiro sempre disse que sofreu com o excesso de contusões do ano passado. Porém, a partir da segunda metade do Campeonato Brasileiro, ao lado de Wellington Paulista, o atacante recuperou sua grande forma.

Nos últimos jogos, Thiago Ribeiro tem jogado mais avançado, entre os zagueiros adversários. Com isso, Kleber recua um pouco mais, atraindo a atenção dos defensores. A jogada determinada pelo técnico Adilson Batista deu certo nas duas partidas diante do Nacional.

Com o gol de Thiago Ribeiro ? e os outros dois, de Diego Renan e de Gilberto ?, o Cruzeiro conseguiu a vaga nas quartas de final da Taça Libertadores. Nesta quarta-feira, a equipe encara o São Paulo, no Mineirão. Antes, porém, o compromisso será diante do Internacional, domingo, na estreia do Campeonato Brasileiro. A partida será no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Fonte: Globo Esporte