Cruzeiro vence América-MG e dorme na liderança do Campeonato

Rafael Sobis marca o único gol do jogo disputado no Independência

O torcedor cruzeirense tem um motivo a mais para querer um tropeço do rival Atlético-MG, que joga nesta segunda-feira, contra o Tupi, às 20h (de Brasília), no Independência. Com um ponto a menos que a Raposa (19 a 18), o time atleticano vai retomar a liderança se empatar com o Galo Carijó.

O Cruzeiro venceu o América-MG, por 1 a 0, gol de Rafael Sobis,de pênalti, na tarde deste domingo, no Independência, em Belo Horizonte. O jogo, válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, não foi um primor de técnica, mas teve muita dedicação e entrega dos dois times. O resultado deixa o Cruzeiro momentaneamente na liderança da competição, com 19 pontos, um a mais que o rival Atlético-MG, que só joga nesta segunda. O América-MG é o quarto colocado, com 11 pontos.


Image title

Desde os primeiros minutos, o Cruzeiro teve postura ofensiva, buscando o ataque e criando boas chances. A pressão e o volume de jogo fizeram o América-MG ficar preso no campo de defesa. Era natural, então, que a Raposa abrisse o placar, o que aconteceu aos 16 minutos. Rafael Sobis cobrou pênalti que ele mesmo sofreu. Depois do gol, a qualidade do jogo caiu muito. O Cruzeiro diminuiu o ritmo, e o América-MG não conseguia reagir. Com isso, a vantagem azul de 1 a 0 foi até o intervalo.

Na etapa final, o Cruzeiro, mais uma vez, começou em cima do América-MG. O domínio azul foi amplo até os 15 minutos, quando o América-MG se organizou e passou a levar muito perigo ao gol de Rafael. Faltou ao Coelho, porém, mais qualidade nas finalizações. O Cruzeiro também teve chances de ampliar o placar, mas não conseguiu. A vitória magra acabou fazendo justiça ao que os dois times fizeram em campo.



Fonte: Com informações do Globoesporte.com