Cruzeiro vence o Minas e é tetracampeão da Copa Brasil de vôlei

Cruzeiro derrotou o Minas por 3 sets a 0

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sada/Cruzeiro é tetracampeão da Copa Brasil de vôlei masculino. Nesta terça-feira, a equipe de Marcelo Mendez não teve dificuldades para derrotar o arquirrival Minas por 3 sets a 0, parciais de 29/27, 25/22 e 25/22, no Ginásio Jones Minosso, em Lages, Santa Catarina, e levantar o troféu pela quarta vez em sua história.

Essa é a segunda conquista do Cruzeiro em cima do rival nesta temporada. A primeira foi o Campeonato Mineiro, vencido pelo time pela nona vez consecutiva. Com o troféu, o Zeiro alcança a marca de 38 finais e 33 títulos em 44 competições disputadas desde 2010.

O Minas iniciou a partida melhor e logo abriu quatro pontos de vantagem. No entanto, o Cruzeiro cresceu de rendimento após o tempo pedido por Marcelo Mendez e empatou em 15 a 15. A partir daí, o set ficou equilibrado e só foi decidido na 56ª virada de bola, quando Sander explorou o bloqueio minastenista, fazendo 29 a 27.

O equilíbrio do embate, entretanto, ficou só na parcial inicial. Desconcentrado, o Minas cometeu diversos erros de saque e na hora explorar o bloqueio, deixando o Cruzeiro abrir boa vantagem. Os minastenistas até esboçaram uma reação, mas não conseguiram reverter o marcador do segundo set: 25 a 22.

No terceiro set, Nery Tambeiro, treinador do Minas, fez algumas mudanças no time, colocando o jovem Piá e o cubano Elian Estrada, de 18 anos. No primeiro momento, as alterações até surtiram efeito, no entanto, o Cruzeiro retomou a supremacia na partida, fechou a parcial em mais um 25 a 22 e garantiu sua quarta Copa Brasil de vôlei masculino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES