Cruzeiro vence Santos na Vila Belmiro e amplia vantagem rumo ao título

Cruzeiro vence Santos na Vila Belmiro e amplia vantagem rumo ao título

Com a vitória, ocorrida por meio de belo gol de Everton Ribeiro, o Cruzeiro chega a 68 pontos e abre 14 de vantagem

Líder disparado do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro entrou em campo neste domingo com doze pontos de vantagem na ponta da tabela. Jogando na Vila Belmiro, a equipe mineira conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Santos e aumentou a diferença em relação aos concorrentes pelo título nacional.

Com a vitória, ocorrida por meio de belo gol de Everton Ribeiro, o Cruzeiro chega a 68 pontos e abre 14 de vantagem sobre o segundo colocado Grêmio. O Atlético-PR, que entra em campo ainda neste domingo, pode assumir a segunda colocação. Dependendo dos resultados, os comandados de Marcelo Oliveira podem ser campeões já na próxima rodada. Para o Santos, o tropeço deste domingo significa a nona posição, com 44 pontos.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, às 17h, em duelo fundamental pelo título contra o Grêmio. O jogo ocorre no Mineirão, já que o STJD permitiu que o clube celeste cumpra punição por briga de torcida na 35ª rodada, contra a Ponte Preta. O Santos, por sua vez, visita o desesperado Vasco no Maracanã também no domingo, mas às 19h30.

A partida começou de forma morna, com os dois times buscando tocar a bola para chegar à meta adversária. O Cruzeiro criava chances mais claras, como oportunidade aos 23min em que Nilton saiu frente a frente com Aranha, mas chutou para fora. Cinco minutos depois, Ricardo Goulart tabelou com Borges e tocou rente à trave direita do time da casa.

Apesar de estar jogando em seus domínios, o Santos atuava recuado e pouco avançava em direção ao gol do Cruzeiro. A melhor oportunidade saiu aos 39min e por intermédio de um jogador adversário. Em falta cobrada por Montillo, Ceará cabeceou para trás e Fábio precisou espalmar para escanteio.

Tentando quebrar a passividade do Santos, Claudinei de Oliveira sacou Willian José e apostou no jovem Victor Andrade. O prata da casa pareceu entrar com vontade e criou boa chance em arrancada, mas o cruzamento para Everton Costa foi torto. Instantes depois, o Cruzeiro respondeu com gol. Aos 9min, Everton Ribeiro envolveu a marcação santista com dribles e bateu firme de pé canhoto no canto esquerdo de Aranha.

A vantagem no placar deixou o jogo mais tranquilo para o time mineiro, que passou a explorar os erros do Santos. Aos 26min, Júlio Baptista tocou para Everton Ribeiro, que mesmo livre na entrada da área chutou para fora, perto da trave esquerda. Uma das raras oportunidades do Santos ocorreu aos 33min, em chute de Geuvânio que obrigou Fábio a fazer boa intervenção.

Fonte: Terra