Cruzeiro vira sobre Caldense no fim e segue invicto na ponta

Cruzeiro vira sobre Caldense no fim e segue invicto na ponta

Mesmo jogando fora de casa, a Caldense conseguiu abrir o placar aos 18min

Foi no sufoco, mas o Cruzeiro manteve a invencibilidade no Campeonato Mineiro de 2013. Em jogo no Estádio do Mineirão pela sétima rodada do torneio, o time do técnico Marcelo Oliveira derrotou a Caldense de virada por 2 a 1, graças a um gol de Ricardo Goulart no fim do jogo, e se manteve isolado na liderança.

Graças ao placar, o Cruzeiro chegou a 19 pontos em sete partidas, à frente do Atlético-MG ? o rival alvinegro tem 15 pontos em seis partidas. A Caldense, com sete pontos em sete jogos, flerta com a zona de rebaixamento para o Módulo II da competição.

Mesmo jogando fora de casa, a Caldense conseguiu abrir o placar aos 18min, após erro de saída de bola de Paulão ? Chimba recuperou a bola e sofreu o pênalti do zagueiro, que Nena bateu rasteiro e converteu. De quebra, aos 22min, o mesmo Chimba arriscou de longe e obrigou Fábio a defender em dois tempos.

A partir daí, porém, o time de Poços de Caldas recuou e chamou o Cruzeiro para jogar. Assim, vieram chances de cabeça ? com Nilton, aos 27min, Vinícius Araújo, aos 32min, e Leo, aos 39min, sem aproveitamento. Com 40min, Diego Souza aproveitou a sobra de bola e chutou, parando em Glaysson mais uma vez.

Após o intervalo, o jogo perdeu parte da técnica e deixou as duas torcidas à espera de lances de perigo. A primeira demorou, mas veio aos 20min, em chute de Everton Ribeiro pela esquerda que passou perto da trave. Depois, com 21min, Dagoberto arriscou jogada individual e chutou fraco, parando na defesa de Glaysson.

Mas aí, superior no segundo tempo, o Cruzeiro chegou ao empate, também em pênalti aos 28min. Após receber a bola na esquerda, Dagoberto invadiu a área e foi derrubado por Júlio César ? o próprio atacante bateu rasteiro e empatou a partida. De quebra, aos 37min, Ricardo Goulart decidiu a partida, aproveitando mais um cruzamento para marcar de cabeça e virar a partida a favor dos cruzeirenses.

Os times voltam a entrar em campo na próxima semana para a oitava rodada do Campeonato Mineiro. No sábado, às 18h30, o Cruzeiro visita o ainda invicto Villa Nova; no dia seguinte, a Caldense hospeda o ameaçado Boa no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas.

Ficha técnica

CRUZEIRO 2 X 1 CALDENSE

Gols

CRUZEIRO: Dagoberto, aos 28min do segundo tempo; Ricardo Goulart, aos 37min do segundo tempo

CALDENSE: Nena, aos 18min do primeiro tempo

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Paulão (Ricardo Goulart), Léo e Everton; Leandro Guerreiro, Nilton (Tinga), Everton Ribeiro e Diego Souza (Elber); Dagoberto e Vinícius Araújo

Treinador: Marcelo Oliveira

CALDENSE: Glaysson; Jefferson Feijão, Júlio César, Paulão e Cris; Edmilson, Maxsuel, Ewerton Maradona (Rodrigo Paulista) e Rossini; Chimba (Tinga) e Nena

Treinador: Tarcísio Pugliesi

Cartões amarelos

CRUZEIRO: Ceará, Paulão e Dagoberto

CALDENSE: Paulão, Cris, Edmilson, Rossini, Jefferson Feijão, Maxsuel, Glaysson e Nena

Árbitro

Igor Junio Benevenuto (MG)

Local

Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Fonte: Terra