Daniel Alves planejava fugir para o Brasil, revela ex-companheiro de cela

Jogador brasileiro está sendo acusado pelo estupro de uma jovem na Espanha

Daniel Alves planejava fugir para o Brasil, revela ex-companheiro de cela | Imagem: Reprodução/Globoesporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

À espera da decisão do Tribunal de Barcelona sobre as acusações de estupro contra uma mulher de 23 anos, o jogador de futebol Daniel Alves poderá buscar refúgio no Brasil, caso seja concedida liberdade provisória pela justiça. O plano de defesa do atleta foi exposto por um ex-colega de cela em uma entrevista ao programa de televisão português TardeAR.

"Se lhe concederem a liberdade provisória até o julgamento, ele vai para o Brasil com certeza", disse o homem, cuja identidade, ainda segundo a publicação, será revelada neste fim de semana. Daniel Alves responde pela acusação de ter estuprado uma jovem no banheiro de uma boate espanhola em 2022. Eles está preso na Espanha desde janeiro de 2023 e aguarda a sentença judicial

Após o término do período de julgamento, não há um prazo definido para o anúncio da sentença do jogador. Entretanto, devido à grande repercussão do caso, espera-se que a decisão seja divulgada em até duas semanas. A defesa solicitou a absolvição do jogador, argumentando a falta de evidências concretas de que o ato sexual não tenha sido consensual, além de ter utilizado a tese da embriaguez para sugerir que o brasileiro estava com suas capacidades cognitivas comprometidas.

Como parte de sua argumentação, a defesa do jogador apresentou o depoimento de Joana Sanz, esposa de Daniel Alves, que afirmou que o marido chegou em casa embriagado e adormeceu na cama. Por outro lado, a promotoria requereu a condenação com base em imagens, depoimentos de especialistas forenses e testemunhas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES