Daniel Alves se apresenta no Juventus: “É uma grande honra”

"É um grande sonho para mim estar aqui", contou ele.

Um dos ícones da geração mais vitoriosa da história do Barcelona, Daniel Alves começou a escrever um novo capítulo em sua carreira. O brasileiro foi enfim apresentado oficialmente pelo Juventus nesta terça-feira e recebeu a camisa 23 - inspirado em LeBron James. O lateral deixou claro que pretende, em Turim, seguir fazendo o que era costume na Espanha: conquistar títulos - a ponto de se tornar o terceiro jogador mais vitorioso da história. Em sua primeira entrevista como jogador da Velha Senhora, mostrou que tem como grande objetivo ajudar o clube a voltar a conquistar uma Champions.

“É uma grande honra estar aqui, vir a este time. Eu escolhi o Juventus porque gosto de sonhar junto com os times, gosto de sonhar junto com outros jogadores. E creio que aqui no Juve tenho um sonho, quero compartilhar esse sonho. Quero tentar, junto a eles, realizar esse sonho, que é ganhar a Champions. Faz muito tempo que o Juve não ganha este título. Há muito tempo predomina na Itália, mas na Europa tem essa vontade de triunfar também”, frisou o jogador. 

Com o costume de trocar de número nos últimos anos - para fazer homenagens a colegas como Abidal e Xavi -, Daniel Alves desta vez quis prestar reverência a um astro do basquete.  O jogador baiano revelou ter se inspirado em LeBron James, grande astro do basquete norte-americano que conquistou o tricampeonato da NBA neste ano.

“O Barça é um time com uma história incrível. Me considero um privilegiado de ter feito parte dela. Mas todas as histórias têm um final, e cada um deve escolher quando chega ao fim. Queria escrever minha própria história e ser eu quem decidisse quando acabaria minha etapa no Barça”, afirmou.

Daniel Alves (Crédito: Reprodução)
Daniel Alves (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Globo Esporte