Danielle Hypolito conquista prata no México

Danielle Hypolito conquista prata no México

Brasileira consegue segundo lugar no salto

Após assegurar vaga nos jogos Pan-Americanos de 2011, a ginástica do Brasil continua se destacando no Campeonato Pan-Americano que está sendo disputado em Guadalajara, no México. Neste sábado, Danielle Hypolito garantiu a prata no salto ao fazer 14.425. A norte-americana Mckayla Maroney, com 15.387, ficou com o ouro. O bronze ficou com a colombiana Jessica Ortiz, com 14.125.

Danielle também brigou por medalha nas paralelas assimétricas, mas acabou ficando em quinto lugar com 13.500. Em primeiro ficou a atleta dos Estados Unidos, Gabrielle Douglas (14.225). Jessica Lopez, da Venezuela, ficou com a prata (14.150) e Kristina Vaculik, do Canadá, conseguiu o bronze (14.075).

O brasileiro Sérgio Sasaki foi o destaque brasileiro no masculino. Ele terminou em quarto lugar no cavalo com alças, com a nota de 14.600. O ouro ficou com o americano Glen Ishino, com 15.175, a prata com o colombiano Jorge Penã e o bronze com o canadense Casey Sandy. Outro braileiro na competição, Mosiah Rodrigues ficou em quinto, com 13.775.

- Infelizmente, tive uma queda e perdi um ponto. Se não fosse isso, acho que terminaria em segundo, mas são coisas que acontecem. Estava competindo bem e foi uma fatalidade. O cavalo é um aparelho que, por mais que a gente treine bem, é muito complicado. Mas estou tranquilo. A avaliação final é muito positiva - disse Mosiah.

Neste domingo a brasileira Priscila Cobello disputará uma medalha na trave. Sérgio Sasaki irá competir na final da paralela e, juntamente com Felipe Polato, disputará a final no salto. Danielle Hypolito irá buscar uma medalha no solo.

Fonte: MSN Notícias