Danilo decide, Corinthians vence Millonarios e garante vaga nas oitavas de final

Danilo decide, Corinthians vence Millonarios e garante vaga nas oitavas de final

Com a vitória desta quarta-feira, o Corinthians tem dez pontos

Novamente Danilo foi decisivo em uma vitória do Corinthians. Três dias depois de fazer um dos gols na virada no clássico com o São Paulo, o camisa 20 fez o gol do triunfo sobre o Millonarios, em Bogotá. O resultado de 1 a 0 é suficiente para que o time do técnico Tite garanta a vaga às oitavas de final da Copa Libertadores, além de permitir que a liderança do Grupo 5 seja alcançada.

Com a vitória desta quarta-feira, o Corinthians tem dez pontos, mesma pontuação que o Tijuana, mas supera os mexicanos na disputa pela liderança por conta do saldo de gols. Como só falta uma partida para o fim da fase de grupos, a distância de cinco pontos para San José é suficiente para que a classificação seja comemorada.

O time paulista encerra sua participação na chave em partida contra o San José, o reencontro depois da fatídica partida em que o jovem Kevin Douglas Beltrán Espada, 14 anos, foi morto por sinalizador disparado por torcedor corintiano e que acertou seu rosto. O jogo acontece no Pacaembu, na próxima quarta-feira, às 22h, e pode confirmar a liderança do grupo para os alvinegros.

Para a partida desta quarta, o desfalque do Corinthians ficou por conta o centroavante Paolo Guerrero, que voltou a sentir dores depois do clássico com o São Paulo, no último domingo, e nem viajou à Colômbia. Alexandre Pato retornou ao time titular com sua ausência.

O primeiro tempo começou com um Millonarios sendo superior. A equipe da casa controlava a bola em seu campo de ataque, mas não criava muito perigo ao goleiro Cássio. O Corinthians fazia uma marcação eficiente e tinha dificuldades em ligar seu meio de campo com o ataque. Alexandre Pato foi um espectador por toda a etapa complementar, com exceção de finalização nos últimos minutos.

O time visitante, entretanto, conseguiu ameaçar a meta adversária. Aos 23min, Romarinho lançou bola na área e Paulinho cabeceou por cima do travessão, criando bastante perigo. Oito minutos depois, Emerson chutou quase sem ângulo pela esquerda que exigiu boa defesa de Zapata.

O segundo tempo começou com um susto. Aos 4min, Montero chutou de longe e a bola explodiu no travessão, para a surpresa do goleiro Cássio. O jogo era todo a favor do Millonarios, mas quem marcou foi o Corinthians. Aos 12min, Danilo recebeu passe de Jorge Henrique na entrada da área e disparou a perna canhota para acertar o canto esquerdo do goleiro.

A etapa complementar prosseguiu sem facilidades para o Corinthians. O Millonarios apertou bastante e, contando com atuação inconstante de Cássio, trouxe susto para a torcida alvinegra. Ao fim, porém, a pontaria fraca fez com que o time brasileiro deixasse Bogotá com a liderança e a vaga nas oitavas de final da Libertadores.

Ficha técnica

MILLONARIOS 0 x 1 CORINTHIANS

Gols

CORINTHIANS:

Danilo, aos 12min do 2º tempo

MILLONARIOS: Zapata; Ochoa, Torres, Franco e Díaz (Leudo); Ramírez, Ortíz (Perlaza), Otálvaro e Candelo (Tancredi); Rentería e Montero

Treinador: Hernán Torres

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Romarinho (Edenílson), Emerson (Chicão) e Danilo; Alexandre Pato (Jorge Henrique)

Treinador: Tite

Cartões amarelos

CORINTHIANS: Emerson

Árbitro

Saul Laverni (ARG)

Local

Estádio El Campín, em Bogotá (COL)

Fonte: Terra