De olho em Felipão, Fluminense cogita Levir Culpi como alternativa

De olho em Felipão, Fluminense cogita Levir Culpi como alternativa

Levir Culpi treina atualmente o Cerezo Osaka do Japão

A diretoria do Fluminense sonha com o técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, mas sabe que tirá-lo do Palmeiras não será fácil. O clube pensa em uma proposta de R$ 700 mil ao mês e promete autorizar a chegada de toda a comissão técnica junto com o comandante. Porém, um sucesso na tentativa depende de um desligamento improvável do treinador com o clube paulista, o que faz o nome de Levir Culpi ganhar força nas Laranjeiras.

Levir Culpi já passou pelo futebol do Rio e trabalhou em grandes clubes como Cruzeiro e Atlético-MG. Atualmente ele está no Cerezo Osaka, do Japão, e é visto como uma alternativa ao mercado limitado de nomes disponíveis.

As investidas para ter Abel Braga ou Dorival Júnior ainda não terminaram, mas os treinadores têm contrato em vigor e suas contratações, além de caras, são vistas como trabalhosas no momento. Os nomes de Caio Júnior e Adilson Batista são avaliados como uma espécie de "tampão" em caso de insucesso na investida por um renomado treinador.

O time será dirigido contra o Boavista, no sábado, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão, pelo preparador físico Ronaldo Torres, mas a idéia é já ter um novo técnico na semana que vem para o jogo decisivo com o América do México, pela Libertadores.

Fonte: Terra, www.terra.com.br