De olho em salto na tabela, Vasco e Flu fazem clássico nesta quarta-feira; veja

Rivais se enfrentam fora do estado do Rio pela primeira vez no Brasileiro. Cruzmaltino quer sair da zona e Tricolor ainda tenta se aproximar do G-4

Clássico regional costuma ser considerado um torneio à parte dentro do Campeonato Brasileiro. Mas nesta quarta-feira, Vasco e Fluminense têm motivos além da rivalidade para conquistar a vitória. O duelo válido pela 27ª rodada, às 21h50m (de Brasília), será realizado no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, por conta de uma punição de perda de mando imposta ao clube cruz-maltino. Será o primeiro confronto entre os rivais fora do estado do Rio de Janeiro pela competição. E, no campo do Avaí, as duas equipes também estarão de olho no andamento das demais partidas da rodada, sonhando com um salto na tabela.


De olho em salto na tabela, Vasco e Flu fazem clássico em Florianópolis

O Vasco tem em Juninho Pernambucano a sua grande perda para o clássico. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o capitão será desfalque importante. Para o seu lugar deve ser lançado Fracismar, recém-contratado do Boa Esporte, que ainda não estreou. Willie é a outra opção. Artilheiro do time na temporada, com dez gols, André terá uma nova chance como titular, beneficiado pela lesão muscular de Edmilson. Atualmente em 17º lugar, com 29 pontos, a equipe comandada por Dorival Júnior enxerga o clássico como de extrema importância para deixar novamente a zona de rebaixamento, torcendo para tropeços de São Paulo e Coritiba. Um resultado positivo pode significar o avanço até o 15º lugar.

Pelo lado tricolor, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá os reforços de Gum, Edinho e Felipe, que voltam de suspensão. Os dois primeiros devem ser titulares. Fábio e Rafinha, porém, são os suspensos da vez. Depois da série de oito jogos sem perder, o Fluminense acumula um empate e uma derrota nas duas últimas rodadas e quer reencontrar a vitória para sair da zona morta da tabela. O Tricolor entra na 27ª rodada na modesta 11ª posição, a nove pontos do G-4 e apenas cinco da zona de rebaixamento.

Fonte: GloboEsporte