De virada, Bélgica vence Japão e segue para quartas de final

Com o resultado, Bélgica enfretará o Brasil nesta sexta-feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil já tem adversário nas quartas de final da Copa do Mundo. A Bélgica quase foi surpreendida em Rostov nesta segunda-feira (2), mas venceu o Japão de virada por 3 a 2 e se classificou para a próxima fase do torneio.

O inesperado quase aconteceu. O Japão chegou a abrir dois gols de vantagem no segundo tempo e esteve muito perto de ir às quartas, contando também com certo desequilíbrio emocional dos belgas, mas as boas mudanças feitas por Roberto Martinez durante o jogo levaram a Bélgica a uma impressionante virada.

Apesar do resultado, os japoneses deram mais trabalho do que muita gente imaginava. Além da boa marcação, que limitou os astros De Bruyne, Hazard e Lukaku, o time asiático também mostrou velocidade nos contra-ataques e esteve perto de superar a favorita.

Não aconteceu. Portanto, o confronto entre a seleção brasileira e a belga acontece na sexta-feira (6), às 15h, em Kazan. A equipe de Tite avançou com vitória sobre o México por 2 a 0 em partida disputada mais cedo nesta segunda.

O melhor: Lukaku Com o porte físico e a vontade de um touro, ele tentou de todos os jeitos. O bom sistema defensivo do Japão até conseguiu afastar as tentativas de Lukaku, mas não foi capaz de impedir o atacante de ajudar os companheiros em busca da virada. Foi dele o bonito corta-luz para o gol de Chadli aos 48 do segundo tempo, que deu a virada e a classificação para a Bélgica.

Mas Lukaku não esteve sozinho. Já que o artilheiro estava bem marcado, sobrou para o zagueiro Vertonghen tocar de cabeça e marcar o primeiro dos europeus no duelo, quando o Japão ainda tinha dois gols de vantagem.

Assim como Chadli, Fellaini foi do banco ao alívio. Entre se levantar do banco de reservas e comemorar o gol do 2 a 2, o meio-campista precisou de nove minutos. Aos 28 do segundo tempo, Fellaini deu um de seus primeiros toques na bola ao cabecear para a meta, após o bom cruzamento de Hazard, e empatar a partida.

FICHA TÉCNICA

BÉLGICA 3 X 2 JAPÃO

Data e hora: 2 de julho de 2018, às 15h.

Local: Arena Rostov, em Rostov-On-Don (Rússia)

Árbitro: Malang Diedhiou (Senegal) Auxiliares: Djibril Camara e El Hadji Samba (ambos do Senegal)

Cartões amarelos: Shibasaki (Japão).

Gols: Vertonghen, aos 23 minutos do segundo tempo, Fellaini, aos 28, e Chadli, aos 48 (Bélgica); Haraguchi, aos dois do segundo tempo, e Inui, aos seis (Japão).

BÉLGICA: Courtois; Alderweireld, Kompany e Vertonghen; Meunier, De Bruyne, Witsel e Carrasco (Chadli); Mertens (Fellaini), Lukaku e Hazard Técnico: Roberto Martinez.

JAPÃO: Kawashima; Sakai, Yoshida, Shoji e Nagamoto; Hasebe, Shibasaki (Yamaguchi), Haraguchi (Honda), Kagawa e Inui; Osako Técnico: Akira Nishino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES