De volta, Guerrero estreia contra clube estrangeiro pelo Flamengo

Com a camisa do Corinthians, peruano fez 10 gols em 14 partidas

No Flamengo desde julho do ano passado, o peruano Paolo Guerrero pela primeira vez enfrentará um clube de fora do Brasil vestindo vermelho e preto. Será nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Monumental, em Santiago, contra o Palestino-CHI. Após cinco jogos de ausência, motivados por convocação para a seleção do Peru, chegada ao Brasil em cima da hora da partida contra o Vitória e uma gastroenterite, ele volta ao comando do ataque titular rubro-negro.

Image title

Pelo Corinthians, o camisa 9 foi muito bem em duelos contra equipes estrangeiras. Seu primeiro confronto foi diante dos egipícios do Al-Ahly, e o segundo diante do Chelsea. Marcou nas duas vitórias corintianas por 1 a 0 e garantiu o Mundial de Clubes 2012 ao seu ex-clube. Pela Libertadores, fez 12 jogos contra gringos, fez oito gols, venceu oito vezes, empatou duas e perdeu quatro.

O peruano será o principal nome do time misto que o técnico Zé levará a campo. Sete jogadores não foram à capital chilena: Gabriel, Donatti e Leandro Damião, entregues ao departamento médico; além de Réver, Willian Arão, Everton e Diego. O provável Flamengo que encara o Palestino é formado por Paulo Victor, Rodinei, Juan, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Cuéllar e Alan Patrick; Marcelo Cirino, Fernandinho e Guerrero. 

Fonte: Com informações do Globoesporte.com