Definidos os confrontos da Seleção Brasileira nas Olimpíadas

Brasil inicia briga pelo ouro contra sul-africanos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um sorteio realizado nesta quinta-feira no Maracanã definiu os três adversários do Brasil na fase de grupos do futebol masculino nos Jogos Olímpicos do Rio. O primeiro rival no caminho em busca do ouro inédito será a África do Sul, dia 4 de agosto, às 16h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Em seguida, a seleção brasileira duelará com Iraque e, por fim, Dinamarca por uma das duas vagas do Grupo A nas quartas de final.

Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo abrigarão jogos da disputa, que começa em 4 de agosto e termina no dia 20, com a decisão no Maracanã. Assim, o caminho do Brasil na primeira fase fica o seguinte: após encarar a África do Sul na estreia em Brasília, a Seleção volta a jogar na capital federal em 8 de agosto, às 22h (de Brasília), para enfrentar o Iraque. A última partida da primeira fase será três dias contra a Dinamarca, na Fonte Nova, em Salvador, às 22h (de Brasília). 

O Grupo B, de onde sairá o adversário do Brasil nas quartas caso a Seleção passe de fase, é o mais equilibrado, com Japão, Colômbia, Nigéria e Suécia. Cabeça de chave no D, a Argentina terá Argélia, Honduras e Portugal como adversários na primeira fase. O atual campeão México, Coreia do Sul, Fiji e Alemanha, formam o Grupo C.

Caso avance na primeira colocação do grupo A, a seleção brasileira jogará as quartas de final na Arena Corinthians, em São Paulo, no dia 13 de agosto, às 22h (de Brasília). Nesta hipótese, se avançar, o time joga a semifinal no Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 17, às 13h (de Brasília). Se a Seleção se classificar na segunda colocação do grupo, disputará as quartas na Arena Fonte Nova, em Salvador, no dia 13, às 16h (de Brasília). Neste caso, se passar, jogará a semifinal na Arena Corinthians, em São Paulo, no dia 17, às 16h (de Brasília).

Futebol feminino

Também foram sorteados os grupos do futebol feminino dos Jogos Olímpicos de 2016 e o Brasil ficou em um grupo que demanda cuidado na competição, ao lado de Suécia, China e África do Sul.

As 12 equipes foram divididas em três grupos e o Brasil será cabeça de chave do grupo E. A China eliminou a tradicional seleção japonesa no classificatório para as Olimpíadas, enquanto a Suécia tem enorme tradição no esporte. Correndo por fora, a seleção sul-africana foi a melhor classificada do continente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES