Definidos os confrontos da Seleção Brasileira nas Olimpíadas

Brasil inicia briga pelo ouro contra sul-africanos.

Um sorteio realizado nesta quinta-feira no Maracanã definiu os três adversários do Brasil na fase de grupos do futebol masculino nos Jogos Olímpicos do Rio. O primeiro rival no caminho em busca do ouro inédito será a África do Sul, dia 4 de agosto, às 16h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Em seguida, a seleção brasileira duelará com Iraque e, por fim, Dinamarca por uma das duas vagas do Grupo A nas quartas de final.

Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo abrigarão jogos da disputa, que começa em 4 de agosto e termina no dia 20, com a decisão no Maracanã. Assim, o caminho do Brasil na primeira fase fica o seguinte: após encarar a África do Sul na estreia em Brasília, a Seleção volta a jogar na capital federal em 8 de agosto, às 22h (de Brasília), para enfrentar o Iraque. A última partida da primeira fase será três dias contra a Dinamarca, na Fonte Nova, em Salvador, às 22h (de Brasília). 

O Grupo B, de onde sairá o adversário do Brasil nas quartas caso a Seleção passe de fase, é o mais equilibrado, com Japão, Colômbia, Nigéria e Suécia. Cabeça de chave no D, a Argentina terá Argélia, Honduras e Portugal como adversários na primeira fase. O atual campeão México, Coreia do Sul, Fiji e Alemanha, formam o Grupo C.

Caso avance na primeira colocação do grupo A, a seleção brasileira jogará as quartas de final na Arena Corinthians, em São Paulo, no dia 13 de agosto, às 22h (de Brasília). Nesta hipótese, se avançar, o time joga a semifinal no Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 17, às 13h (de Brasília). Se a Seleção se classificar na segunda colocação do grupo, disputará as quartas na Arena Fonte Nova, em Salvador, no dia 13, às 16h (de Brasília). Neste caso, se passar, jogará a semifinal na Arena Corinthians, em São Paulo, no dia 17, às 16h (de Brasília).


Futebol feminino

Também foram sorteados os grupos do futebol feminino dos Jogos Olímpicos de 2016 e o Brasil ficou em um grupo que demanda cuidado na competição, ao lado de Suécia, China e África do Sul.

As 12 equipes foram divididas em três grupos e o Brasil será cabeça de chave do grupo E. A China eliminou a tradicional seleção japonesa no classificatório para as Olimpíadas, enquanto a Suécia tem enorme tradição no esporte. Correndo por fora, a seleção sul-africana foi a melhor classificada do continente.

Fonte: Com informações do GloboEsporte.com