Falha: Denis não deve perder vaga de titular no São Paulo

Diferentemente de Corinthians e Palmeiras, que mudaram seus goleiros, São Paulo vai manter o contestado arqueiro

A falha de Denis na semifinal do Campeonato Paulista não deve render a ele a perda da condição de titular do São Paulo. Além de Emerson Leão ter isentado de culpa o jogador, que não segurou bola de Neymar e sofreu o terceiro gol do Peixe na derrota por 3 a 1 neste domingo, no Morumbi, ele não tem concorrência no elenco.

O Tricolor está desfalcado de seu principal goleiro. Rogério Ceni operou o ombro direito no começo da temporada e só retorna aos campos entre o fim de julho e o início de agosto. Ele já corre, mas ainda não pode fazer exercícios mais arriscados, de choque. Denis era o reserva imediato e virou titular. Leão ainda tem no banco Léo e Leonardo, com 22 e 19 anos, respectivamente. Nenhum deles estreou no time principal ainda.

Por isso, Leão não deve seguir os passos de Palmeiras e Corinthians. Os dois arquirrivais mudaram seus goleiros após falhas nas quartas de final do Campeonato Paulista. Contra a Ponte Preta, o corintiano Julio Cesar não segurou cobrança de falta no primeiro tempo e cobrou tiro de meta nas costas do adversário que resultou em mais um gol. Pelos erros, perdeu a vaga para Cássio, escolhido por Tite para ficar na meta alvinegra no duelo contra o Elemec, pela Taça Libertadores. Já Deola perdeu o posto de titular antes das oitavas de final da Copa do Brasil. Felipão escalou Bruno na primeira partida contra o Paraná.

No São Paulo, Denis foi contestado no início da temporada. Antes mesmo de as competições começarem e após a confirmação da necessidade de operação no ombro de Rogério, Leão pediu a contratação de outro goleiro para o período de ausência do camisa 1. Mas em campo Denis mostrou que teria condições de assumir o posto, e a opinião do treinador mudou. Ele passou a contar como Denis como titular absoluto.

João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do Tricolor, não irá atrás de outro goleiro por conta da falha do arqueiro do São Paulo.

? Estamos satisfeitos com Denis. Ele é jovem e é óbvio que a pressão da crítica deve ser ponderada. Outros podem ter falhas e sair com ótimas avaliações após as partidas. Uma falha que ocorre com goleio o torna visado. Denis já mostrou qualidade. Nesse momento não há intenção nem preocupação em contratar goleiro ? diz o dirigente.

Denis é o único jogador do São Paulo que atuou em todos os jogos e sem ser substituído este ano. Ele disputou 23 partidas e sofreu 27 gols.


Denis não deve perder vaga de titular no São Paulo depois de falha

Fonte: GloboEsporte.com