Deportivo Quito vence e tira Internacional da liderança

No entanto, o time de Jorge Fossati pode retomar a liderança caso vença o lanterna Emelec nesta quarta-feira

Com um gol nos minutos finais da partida, o Deportivo Quito-EQU bateu o Cerro-URU por 2 a 1 nesta terça-feira à noite, assumindo assim a liderança do Grupo 5 da primeira fase da Copa Libertadores da América. Agora, o time equatoriano tem 10 pontos, enquanto os uruguaios somam sete. Além do Cerro, quem também sofreu com a vitória do Deportivo Quito foi o Internacional, que tem oito pontos caiu para segundo lugar do grupo. No entanto, o time de Jorge Fossati pode retomar a liderança caso vença o lanterna Emelec nesta quarta-feira.

Após um início equilibrado, o Deportivo Quito abriu o placar com Isaac Mina aos 20min. Ele recebeu cruzamento rasteiro da esquerda, se antecipou ao zagueiro e empurrou para as redes. A vantagem, no entanto, durou apenas sete minutos. Em uma jogada confusa, Mora bateu falta na área e a bola entrou direto. O árbitro Oscar Ruiz, contudo, marcou um pênalti durante a viagem da bola. Dadomo pôs na marca da cal, bateu e empatou o placar. Os equatorianos tiveram a chance de fazer o segundo ainda na etapa inicial, também de pênalti, mas Arroyo - no melhor estilo Baggio em 1994 - jogou para o alto.

O Quito tentou o ataque desesperadamente no segundo tempo. Mas não conseguiu vencer a defesa uruguaia. O empate, teoricamente, seria pior para os equatorianos, que pegam o Internacional em Porto Alegre na última rodada - enquanto o Cerro recebe o Emelec no Uruguai. Aos 40, porém, Checa acertou grande cabeçada em cruzamento da direita, e deu números finais à partida. Depois de marcar, o autor do gol da vitória do Quito ainda salvou uma bola em cima da linha, evitando novo empate. Melhor para os equatorianos, mais vivos do que nunca na Libertadores.

Fonte: Terra