Deu cabeçada: Lecce demite treinador após agressão a jogador adversário

. D'Aversa foi expulso por dar uma cabeçada em um jogador adversário ao final do empate em 1 a 1 entre as equipes.

Clube italiano anunciou a demissão de Roberto D'Aversa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (11), o Lecce anunciou a demissão do treinador Roberto D'Aversa após um incidente ocorrido na última partida contra o Hellas Verona. D'Aversa foi expulso por dar uma cabeçada em um jogador adversário ao final do empate em 1 a 1 entre as equipes. O técnico admitiu que sua atitude foi inaceitável, mesmo alegando provocação por parte do jogador rival nos minutos finais do jogo.

"Não foi um gesto bonito, admito e não tem desculpa. Me expliquei às pessoas de Verona. Não entrei em campo para fazer isso", disse D'Aversa em entrevista à Sky Sports.

Conduta foi criticada 🚩: O Lecce, após o jogo, emitiu um comunicado pedindo desculpas pela conduta de seu treinador, reforçando que tal comportamento vai contra os princípios e valores do esporte. Um dia depois, o clube italiano anunciou a demissão de Roberto D'Aversa através das redes sociais.

D'Aversa estava no comando do Lecce desde junho de 2023. Em 30 jogos, obteve seis vitórias, sofreu 14 derrotas e empatou em 10 ocasiões. O time atualmente ocupa a 15ª posição no Campeonato Italiano, com 25 pontos, um acima da zona de rebaixamento.

Próximo jogo: O Lecce volta a campo neste sábado, às 14 horas (horário de Brasília), contra a Salernitana. Enquanto isso, o Hellas Verona enfrentará o Milan no domingo, às 11 horas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES