Dia de decisão: Corinthians quer acertar com Pato e Gil nesta 5°

Com negociações muito avançadas, Corinthians tenta acertar detalhes que faltam em conversas com agentes e dirigentes de Milan e Valenciennes


Dia de decisão: Timão quer acertar com Pato e Gil nesta quinta-feira

A quinta-feira pode ser de duas boas notícias para a torcida do Corinthians. No dia em que parte do elenco volta aos treinamentos no CT Joaquim Grava, o atual campeão mundial e da Libertadores espera anunciar as contratações do atacante Alexandre Pato, do Milan, e do zagueiro Gil, do Valenciennes-FRA.

A diretoria não dá as negociações como sacramentadas por esperar a troca de documentos entre as partes, mas está empolgada pela possibilidade de acerto com os dois atletas. O clube só confirmará os acordos assim que toda a papelada for assinada e enviada novamente ao Brasil.

O empresário Gilmar Veloz já sinalizou com a ida de Pato para o Corinthians. As bases salariais e os termos do contrato estão acertados desde antes do Mundial. Na proposta feita logo após o Natal em reunião com o vice do Milan, Adriano Galliani, o Timão tenta pagar menos de ? 15 milhões (R$ 40,3 milhões) por 100% dos direitos e parcelar o montante em até quatro anos.

? Não tem nada certo ainda. Precisamos acertar detalhes e tentar diminuir esse valor ? afirmou o diretor de futebol Roberto de Andrade.

Os corintianos, aliás, têm pressa para acertar. A intenção do clube é de que Alexandre Pato inicie rapidamente os treinamentos para entrar em forma e ser utilizado no Paulistão. O clube entende que a presença dele nas partidas o mais rápido possível ajudará na captação de recursos com patrocinadores interessados em associar suas marcas ao centroavante.

O Milan também quer fechar a transação rapidamente para ter dinheiro em caixa e contratar um novo centroavante, provavelmente Drogba. Tanto que Galliani esticou a permanência no Brasil (passou as festas de fim de ano com a família no Rio de Janeiro) para poder sacramentá-la. O dirigente italiano deve se encontrar com a cúpula do futebol corintiano nesta quinta para a reunião.

A situação de Gil também caminha para um final feliz. O Corinthians pagará ? 3,5 milhões (R$ 9,41 milhões) ao Valenciennes. O jogador sequer viajou para a França onde participaria da reapresentação da equipe, marcada para esta quarta. A expectativa é de que ele esteja em São Paulo ainda nesta semana para realizar exames médicos.

? É a mesma situação do Pato. Não está fechado, mas pode dar certo. Estamos otimistas ? acrescentou Andrade.

Fonte: GloboEsporte.com