Diego comemora vitória do Juventus por 2 a 1

Diego comemora vitória do Juventus por 2 a 1

O Inter de Milão, que bateu o Chievo por 1 a 0, lidera a competição com 42 pontos.

Com duas assistências de Diego no primeiro tempo, o Juventus conseguiu um importante resultado nesta quarta feira ao vencer o Parma, fora de casa, por 2 a 1, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Italiano.

O resultado coloca o time de Turim com 33 pontos na vice-liderança provisória, já que o Milan ainda entra em campo mais tarde para enfrentar o Genoa e pode pular para 34 na tabela de classficação da competição.

O Inter de Milão, que bateu o Chievo por 1 a 0, lidera a competição com 42 pontos.

Diego comanda vitória da Juve

O Juventus começou bem a partida e com três minutos marcou o seu primeiro gol. Diego cobrou escanteio, Salihamidzic desviou de cabeça e abriu o placar para o time de Turim.

A equipe do Parma equilibrou o jogo e chegou ao empate em boa jogada de Zenoni pela direita, que jogou na área para Amoruso testar para o fundo da rede do goleiro Manninger, aos 25 minutos. No fim do primeiro tempo a Juve voltou a ficar na frente do marcador. Mais uma vez Diego bateu o escanteio, Castellini, em disputa de bola com Amauri, tentou cortar de cabeça, mas desviou para o próprio gol: 2 a 1.

- Muito bom começar o ano com uma vitória. O Parma jogou para cima e sair com esse resultado positivo fora de casa foi importante. Agora é focar no jogo contra o Milan que vai ser outra pedreira. Temos alguns dias ainda para trabalhar forte e entrar com tudo na partida que será como uma final para nós - disse Diego depois do jogo.

Na etapa final, o Parma adiantou a sua marcação e pressionou a equipe de Turim que se defendeu em seu campo. Bem marcado, Diego pouco apareceu, mas quase marcou terceiro gol do Juventus em uma cobrança de falta.

No final da partida, a pressão aumentou e o Juventus ficou com um jogador a menos: Caceres cometeu falta dura em um adversário e foi para o chuveiro mais cedo. A defesa da Juve se segurou bem e garantiu a vitória.

Roma cede empate no fim para o Cagliari: 2 a 2

Na estreia oficial de Luca Toni no Roma, que só entrou aos 35 minutos do segundo, a equipe da capital, que contou em campo com os brasileiros Juan, Julio Baptista e Taddei deixou a vitória escapar no fim. O time romano vencia o jogo até aos 45 minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate por 2 a 2 para o Cagliari.

Os gols só aconteceram na etapa final. Em cobrança de pênalti aos sete minutos, Pizzarro abriu o placar. Depois de receber um belo passe de Taddei na área, Perrota ampliou a vantagem romana aos 20 minutos.

O Roma cochilou e levou dois gols em um minuto. Aos 45 minutos, Diego López descontou. Aproveitando o rebote do goleiro Júlio Sérgio, Conti deixou tudo igual no placar.

Confira os resultados da 18ª rodada do Italiano

Chievo 0 x 1 Inter de Milão

Atalanta 0 x 2 Napoli

Bari 2 x 0 Udinese

Cagliari 2 x 2 Roma

Catania 1 x 0 Bologna

Lazio 4 x 1 Livorno

Parma 1 x 2 Juventus

Sampdoria 1 x 1 Palermo

Siena 1 x 5 Fiorentina

Milan x Genoa (mais tarde)

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com