Diego: contratação com direito a música

jogador usou sua conta no Twitter para “cantar” um trecho da música “Como Tudo Deve Ser”,

| GloboEsporte.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diego se mostrou animado antes do treino desta terça-feira e usou sua conta no Twitter para "cantar" um trecho da música "Como Tudo Deve Ser", da banda Charlie Brown Jr. Até aí nada demais, só que a letra é continuação de um tuíte seu de julho de 2016, com a mesma canção, quando foi contratado pelo Flamengo. O motivo? Exatamente o que os torcedores suspeitaram: o camisa 10 rubro-negro acabou de assinar a renovação de contrato até o fim de 2020.

Depois, a conta oficial do Flamengo tuitou um emoticon de uma carinha sarcástica, e Diego respondeu com outro emoticon, de um lápis escrevendo no papel. Então, o clube passou a postar vídeos de gols do camisa 10 pelo Rubro-Negro, um atrás do outro... E por fim, anunciou a renovação, acompanhada por um vídeo do meia festejando o acerto:

- Achou que eu não ia renovar com o Flameeeengo? Achou errado! Contrato e energia renovada para 2019. Que Deus abençoe essa temporada, e que a gente alcance todos os objetivos. E meu coração, é claro, cheio de alegrias, satisfação e gratidão por continuar vestindo o manto sagrado. Um grande abraço.

As negociações para renovação de contrato começaram ainda no ano passado, mas se estenderam, travaram e viraram uma das novelas da janela de transferências, junto com o interesse do Orlando City, dos Estados Unidos. Na "queda de braço" inicial, o Flamengo manteve-se firme. No novo contrato, não terá aumento e nem luvas. O meia receberá o mesmo montante do vínculo atual com uma diferença: o que era líquido agora será bruto. Ou seja, haverá até uma pequena redução.

O camisa 10 analisou o cenário e tomou a decisão. Com dois anos e meio no clube, Diego não viu motivos para sair justamente em um ano visto com tanto otimismo no Flamengo. O desejo de ficar marcado por títulos pesou, assim como o carinho que recebeu de Abel Braga. Capitão, cobrador de pênaltis e muito elogiado pelo treinador, ele se sentiu valorizado e importante para o grupo. Se a valorização não aconteceu em termos financeiros, o jogador avaliou o contexto geral e perspectivas.

Desde o início das negociações, em dezembro, Diego deixou claro que sua prioridade seria renovar com o Flamengo, com quem tem contrato até 31 de julho. Apesar de proposta em mãos do Orlando City por três anos de contrato, a primeira opção de Diego sempre foi o Rubro-Negro. O que fez o interesse do clube americano esfriar na última semana, após a Flórida Cup.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES