Diego Hypolito conquista dois ouros

O brasileiro Diego Hypolito conquistou neste sábado duas medalhas de ouro na etapa de Glasgow

O brasileiro Diego Hypolito conquistou neste sábado duas medalhas de ouro na etapa de Glasgow da Copa do Mundo de Ginástica. A primeira delas veio no solo, onde o ginasta obteve a maior nota do ano. A segunda foi no salto.

Sem usar seu movimento novo, o duplo twist grupado, já conhecido como "Hypolito 2", Diego conquistou, com folga, o ouro no solo. O brasileiro executou uma séria quase impecável, que incluiu o duplo twist carpado com pirueta ("Hypolito 1"), e obteve 15,850.

- Achei que tinha que fazer uma série mais segura. O ?Hypolito 1?, que costuma impressionar muito a comissão de arbitragem, acabou dando certo - comentou, por intermédio de sua assessoria de imprensa.

A nota foi mais alta até do que os 15,325 que Diego conseguiu nas eliminatórias, com o "Hypolito 2". O britânico Kristian Thomas, com 15,225, ficou com a medalha de prata, e o israelense Alexander Shatilov (15,050) completou o pódio.

Ouro também no salto

Com dois saltos difíceis e bem executados, o ginasta levou também o ouro no salto. Com um segundo salto muito bom e uma chegada praticamente perfeita, o ginasta levou 16,012 de nota geral e comemorou bastante.

Fonte: GloboEspote, www.globoesporte.com