Diego Hypólito domina competição no solo e leva medalha de ouro

Diego Hypólito domina competição no solo e leva medalha de ouro

Bicampeão mundial no aparelho se consagra bicampeão do Pan

Há dois dias, Diego Hypolito foi à exaustão na final por equipes. Competiu ?na fogueira? na barra fixa, sentiu a pressão baixar e recebeu o ouro, inédito, como recompensa. Nesta quinta-feira, era a vez dele. Só dele. E no aparelho que o consagrou bicampeão mundial. No solo do centro esportivo López Mateos, uma apresentação segura e mais uma medalha de ouro para a ginástica masculina. Campeão no Rio de Janeiro, em 2007, bicampeão em Guadalajara.

Nesta quinta-feira, Sérgio Sasaki ainda vai competir no cavalo com alças, e Arthur Zanetti nas argolas. No feminino, Daniele Hypolito e Adrian Gomes disputam o salto sobre o cavalo.

O Brasil disputará outras cinco finais na sexta, último dia da ginástica. Diego compete no salto, e Daniele, no solo e na trave. Sérgio Sasaki briga por medalhas nas barras paralelas; Petrix Barbosa, na barra fixa.

Bronze no solo em 2007, o chileno Enrique González, segundo a se apresentar, assustou. Tirou 15.625, mais que a nota de Diego na classificatória (15.600). Depois, o portorriquenho Alexander Rodriguez, campeão do individual geral no Rio, mostrou estar na briga por medalhas (14.900).

Os americanos decepcionaram. Tyler Mizoguchi somou apenas 14.125 e Paul Ruggeri caiu três vezes: 11.400. Diego viu canadense Scott Morgan levar 14.675 e praticamente sair da briga pelo pódio. O brasileiro fez uma série segura e comemorou com discrição. Ainda faltava Luis Rivera. Foi só uma questão de tempo.

" Estou muito contente com a minha competição hoje. O chileno fez uma nota de campeão mundial e colocou uma baita pressão em cima de mim, mas fiz uma ótima série e acabei com o ouro. Por isso, estou muito satisfeito e continuo com o sonho de conquistar três ouros aqui", falou Hypólito.

Resultado do solo masculino:

Diego Hypolito (BRA) ? 15.800

Enrique González (CHI) - 15.625

Alexander Rodriguez (PUR) - 14.900

Scott Morgan (CAN) - 14.675

Jossimar Calvo (COL) - 14.350

Luis Rivera (PUR) - 14.250

Tyler Mizoguchi (EUA) - 14.125

Paul Ruggeri (CAN) - 11.400







Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com