Maradona é suspenso por dois meses e multa de R$ 42,5 mil por ofensa a jornalistas

A decisão foi tomada após uma reunião de cerca de três horas da Fifa

O técnico da seleção argentina de futebol, Diego Maradona, foi suspenso de suas atividades nos gramados por dois meses, neste domingo, em Zurique, pela Fifa.

Além disso, o treinador levou uma multa de 25 mil francos suíços (cerca de R$ 42,5 mil) da comissão disciplinar da entidade.

Maradona foi punido por ter ofendido jornalistas após a vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai, no dia 14 de outubro, em Montevidéu, resultado que classificou os argentinos para a Copa de 2010.

A decisão foi tomada após uma reunião de cerca de três horas. Maradona foi ouvido por cerca de 40 minutos e, segundo a Fifa, mostrou arrependimento e se desculpou pelo "desabafo".

A entidade, porém, destacou que qualquer descumprimento da punição, ou a repetição de um incidente similar levará a sanções maiores no futuro.

Com a punição, Maradona não poderá exercer qualquer atividade ligada ao futebol entre os dias 15 de novembro de 2009 e 15 de janeiro de 2010. Porém, estará livre para comandar a Argentina no Mundial da África do Sul se seguir no cargo.

Fonte: Terra, www.terra.com.br