Atacante Diego Tardelli poderá voltar ao Atlético Mineiro

Atacante conseguiu a liberação do clube russo para negociar o retorno ao futebol brasileiro

Há pouco mais de sete meses, o atacante Diego Tardelli deixou o Atlético-MG rumo ao Anzhi Makhachkala, da Rússia. Esse tempo não foi suficiente para que a torcida alvinegra esquecesse o jogador. A recíproca parece ser verdadeira, já que Tardelli, com certa frequência, deixa no ar a possibilidade de retornar ao time mineiro.

Uma equipe de TV está na Rússia e descobriu que Diego Tardelli está de saída do clube. O repórter Tino Marcos e a produtora Priscila Carvalho informaram que ele chegou em março e assinou contrato de quatro anos, mas não teve oportunidades na equipe. Ainda ficou dois meses e meio parado por conta de uma torção no joelho. O jogador atuou pouco e não fez nenhum gol. Nas últimas partidas, nem foi relacionado para o banco.


Diego Tardelli pode estar de volta ao Atlético Mineiro

Insatisfeito com a situação, Tardelli não quis continuar. Ele tem propostas da Turquia e do Catar, mas a preferência é por voltar ao Atlético-MG, o que está perto de acontecer. Neste sábado, um dos dirigentes do Anzhi estará em Belo Horizonte para conversar com Alexandre Kalil.

Já é certo que Tardelli deixar o clube russo. Falta apenas decidir qual será o destino. Mas a chance de ser para o Atlético-MG é enorme.

Nessa quarta-feira, pelo Twitter, o atacante fez uma série de postagens que deixou parte da torcida atleticana esperançosa com uma volta já na próxima temporada. O jogador teria conseguido a liberação da equipe russa para negociar um retorno ao futebol brasileiro.

- Em cada experiência se aprende uma lição.

- Coisas boas estão por vir! #oqueseraein

- Ai ai, essa tal da "Ansiedade"

O atacante, há cerca de um mês, em passagem pelo Brasil, revelou que já havia tido uma conversa com o presidente do Galo, Alexandre Kalil. O assunto, no entanto, parece não ter evoluído muito. Isso porque o diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, negou que haja alguma negociação em curso com Diego Tardelli.

- Não estamos negociando com o Tardelli. É um grande jogador, interessa a qualquer clube no Brasil, mas não tem negociação nenhuma.

Desde a saída de Tardelli, o Atlético-MG encontra dificuldades em firmar um atacante que desperte empatia com o torcedor e, principalmente, balance as redes. Contratações badaladas, Guilherme e André ainda buscam uma regularidade. Neto Berola, titular nos últimos jogos, está no mesmo caminho. Jônatas Obina, revelação do América TO no Campeonato Mineiro, figura sempre entre os reservas. Apenas Magno Alves, que chegou para esta temporada, mantém um bom ritmo de jogos, o que explica o fato de o jogador ser o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro.

Diego Tardelli, nesta quinta-feira, postou o seguinte no Twitter.

- Calma aí, gente! Ainda tenho contrato com o Anzhi. Apenas falei da minha situação que se passava por aqui! Houve um pequeno equívoco!

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com