Diguinho é apresentado no Atlético Clube Goianiense

Meia direita chegou ao clube nesta quarta-feira (18) e já participou do treinamento junto com o restante do elenco

O Atlético apresentou na tarde desta quarta-feira (18) o meia direita Diguinho, de 22 anos, que estava no Botafogo (RJ). O atleta chegou ao CCT do Dragão pela manhã para a realização de exams médicos e testes físicos. O jogador, que tem contrato com o time carioca até 2013, ficará emprestado para o Atlético até o final do ano.

Diguinho já participou de parte do treino coletivo comandado pelo técnico Renê Simões na tarde de ontem (18). As primeiras impressões foram boas. "Eu tenho ótimas informações dele. Trabalhou no Flamengo, esteve no América com uma pessoa que foi meu assistente por muitos anos e me deu excelentes referências dele, assim como o Botafogo também deu as melhores referências. Já pude vê-lo jogar duas vezes e tem tudo pra chegar aqui muito bem. Agora precisa provar que é mesmo um reforço", disse.

Antes de chegar ao Atlético Diguinho escreveu em seu twitter que estava à caminho de um clube onde poderia ser melhor aproveitado e que pudesse ter mais reconhecimento professional. Esta é a primeira vez que o jogador atuará em uma equipe fora do estado do Rio de Janeiro. Entre as características que destacou, o meia disse ter facilidade em marcar gols de bola parada.

"Sou um jogador que busca apontar entre os dois atacantes, chegando nas bolas aéreas. Trabalho também pelas laterais e sou bom na bola parada", revelou Diguinho.

PERFIL

Diguinho

Nome: Rodrigo Andrade da Silva

Nascimento:05.02.1988, no Rio

Altura: 1,79m

Peso: 72 kg

Clubes:

2007-2008: Flamengo-RJ

2009: América-RJ

2010: Botafogo-RJ

Títulos

Copa Guanabara: 2010

Copa Rio de Janeiro: 2010

Campeonato Carioca: 2010

Fonte: Assessoria