Diretoria avisa: Atacante Diego Souza não veste mais a camisa do Palmeiras

Diretoria avisa: Atacante Diego Souza não veste mais a camisa do Palmeiras

Diretor de futebol queria explicação pública do meia sobre caso com torcida

Os dias de Diego Souza com a camisa do Palmeiras chegaram ao fim, pelo menos na palavra da diretoria. Seraphim del Grande, diretor de futebol do Verdão, declarou, antes do início do jogo contra o Vitória, neste sábado, no Palestra Itália, que o jogador apenas treinará enquanto a Traffic, dona dos direitos federativos do atleta, procura por um novo clube para ele. O dirigente mostrou chateação com a atitude do meia de não explicar publicamente a reação contra a torcida na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, pela Copa do Brasil.

Naquela ocasião, a torcida criticou o meia, que devolveu com xingamentos e gestos obscenos. Posteriormente, além de não dar entrevistas, ele também não viajou para Goiânia para enfrentar o Atlético na segunda partida, na última quarta-feira, alegando dores no músculo adutor da coxa direita. Em São Paulo, porém, Diego não apareceu na Academia de Futebol no dia seguinte para fazer tratamento. O Palmeiras acabou eliminado da competição nos pênaltis.

- Não chegamos a exigir que ele pedisse desculpas pela atitude envolvendo a torcida, e sim uma explicação pública, mas ele não quer falar. Isso tudo criou um problema forte que pode prejudicar todo o grupo. Por isso, no momento, ele não joga mais no Palmeiras. Enquanto a Traffic não receber uma proposta, ele ficará treinando no Palmeiras.

Fonte: Globo Esporte