Diretoria do Flamengo aciona Guerrero na Justiça por indenização

Fla se diz “realmente prejudicado com todo o imbróglio”.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A relação entre Flamengo e Guerrero terminou no último dia 10, mas ainda promete prorrogação. O Rubro-Negro acionou o atacante, e a empresa que cuida da imagem dele, a "Paolo Guerrero - Eireli", na Justiça com um pedido de indenização pelo prazo que o jogador não pôde defender o Rubro-Negro, devido à suspensão após ter testado positivo em exame antidoping.

O valor pedido pelo Flamengo é de cerca de R$1.809.090,15, que seria referente aos 121 dias em que Guerrero não pôde atuar pelo Rubro-Negro. Além da quantia, seria acrescido uma correção monetária da data da última parcela paga até a presente data, a ser acrescido de juros moratórios a partir da citação. Vale lembrar que o montante pelo período do contrato (16.06.2015 a 10.08.2018) foi de R$ 16 milhões.

No documento, o Flamengo alega ter sido a "única entidade realmente prejudicada com todo o imbróglio causado pelo Guerrero e a comissão técnica da seleção peruana". O Rubro-Negro lembra que, apesar do fato de dispor de "meios contratuais imediatos para evitar prejuízos financeiros relativamente ao contrato trabalhista", o mesmo não se pode afirmar em relação ao Contrato de Imagem, uma vez que na data da punição da Fifa, já havia quitado, de forma adiantada, a integralidade do acordo para o uso da imagem do jogador.

Agora, será marcada uma audiência de conciliação que será realizada, no mínimo, daqui 30 dias e Guerrero vai ser citado para comparecer à tal reunião. O jogador, que pode informar em até 10 antes da audiência que não possui interesse na conciliação, vai ter 15 dias para apresentar defesa. O prazo começa a contar a partir da data da audiência de conciliação, caos um acordo não seja firmado, ou a partir da data em que informar que não tem interesse na conciliação.

Após o fim do contrato com o Flamengo, Guerrero assinou com o Internacional por três temporadas - até agosto de 2021.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES